Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Quinta, 05 de julho de 2018, 15h35

Mitos e verdades sobre o Parto Natural são esclarecidos em palestra com especialista


A fase da gestação envolve diversos fatores, desde emocionais a físicos, que constantemente geram dúvidas nas futuras mães, principalmente em relação ao Parto Natural, algo quase incomum para a brasileira que amarga a taxa de 86% de realização de partos cesárias.

Fomentar a contracultura e incentivar a realização do parto natural é um dos objetivos da Unimed Cuiabá ao integrar o Projeto Parto Adequado (PPA), uma iniciativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar, Hospital Israelita Albert Einstein e Institute For Healthcare Improvement.

A Palestra de Assistência ao Parto Humanizado Baseada em Evidências, que ocorreu quarta-feira (3/7), é parte das ações do PPA. O palestrante convidado para ministrar foi o renomado obstetra Dr. Jorge Kuhn, que criou a palestra na Medicina Baseada em Evidências (BME). "Meus objetivos com esta palestra é conscientizar e desmistificar o parto natural, esclarecer os principais medos e anseios, tudo com evidências científicas e fatos, não com eminências. Consequentemente, espero diminuir o índice de cesárias desnecessárias", comenta o médico.

No evento estiveram presentes também a médica obstetra Dr. Fernanda Monteiro, integrante do Comitê Educativo da Unimed Cuiabá e o Presidente da Cooperativa. Dr. Rubens Carlos de Oliveira Jr., que fez a abertura da palestra. "Estamos assumindo uma responsabilidade que está revestida de um objetivo ainda maior: garantir a qualidade em todo o processo de assistência à gestante no pré-natal, pré-parto, parto e pós-parto. O final desse processo tem que ser mãe e recém-nascido saudáveis, com complicações zero – decorrentes do parto", disse o Presidente.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114