Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Sexta, 06 de julho de 2018, 11h35

Conselho Municipal de Saúde abre inscrições para Ouvidor


O Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá (CMS) publicou o edital de inscrições para o cargo de Ouvidor do Sistema Único de Saúde (SUS) da Secretaria Municipal de Saúde da Capital (SMS) para mandato de dois anos.

De acordo com a Lei Complementar nº 094, de 03 de julho de 2003, bem como o Regimento Interno do CMS e ainda a Resolução 21/99/CMC, de 06/07/99, as inscrições deverão ser feitas pessoalmente junto à Secretaria Executiva do CMS, situada na Rua Aníbal da Mata, nº 135, bairro Duque de Caxias, no período 04 a 20 de julho, das 08 às 12h e das 14h às 18h. A data para a Comissão Eleitoral divulgar o deferimento ou não da inscrição será no dia 24 de julho, reservando 25, 26 e 27 do referido mês como prazo para os candidatos que queiram recorrer da decisão.

A eleição será realizada no dia 07 de agosto, das 14h às 15h30, durante reunião ordinária do CMS, no auditório da SMS por meio de voto secreto em cédula confeccionada e devidamente rubricada pela Comissão Eleitoral, sendo que cada Conselheiro ou entidade terá direito a um voto. Na ocasião, será assegurado a cada candidato o tempo de 10 minutos para apresentação ao Pleno, assim como o currículo dentro da administração pública.

Conforme o Regimento eleitoral, o candidato deverá cumprir os seguintes requisitos; I - Comprovar experiência em saúde pública de no mínimo dois anos, seja profissional, conselheiro e ou militante de movimentos sociais específicos do setor saúde no município de Cuiabá; II – Apresentar Curriculum vitae resumido e comprovado; III – Ter escolaridade mínima de 2º grau completo; IV – apresentar justificativa explicando o interesse pelo cargo e proposta de trabalho para o mesmo; V – Declaração de disponibilidade de oito diárias para o exercício das funções de ouvidor; VI – Comprovação de residência no município de Cuiabá. Além disso, todas as informações que constam no edital devem ser observadas atentamente pelo candidato.

Do cargo

O ouvidor trabalhará diretamente com a comunicação. Dessa forma, precisa apresentar facilidade em dialogar com a gestão, servidores, usuários e o controle social, exercendo assim a intermediação entre os mesmos sempre que necessário.

Além disto, o profissional deverá fazer: avaliação dos serviços prestados pela saúde municipal; garantir acolhimento humanizado e escuta qualificada dos usuários e servidores do Sistema Único de Saúde (SUS) que buscam atenção as demandas nas unidades e estabelecimentos de saúde municipais; realizar o teleatendimento, o atendimento presencial, o registro das demandas em plataforma virtual, e as demandas advindas de outras formas de comunicação.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114