» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Sexta, 06 de julho de 2018, 14h37

Reestruturação do Mato Grosso Saúde garante ampliação dos serviços aos beneficiários


Mato Grosso Saúde apresenta mudanças e saldo positivo nos 2 primeiros meses de gestão do atual presidente, Basílio Bezerra. Um dos pontos chaves desta mudança foi a garantia da continuidade e expansão dos atendimentos médicos para os mais de 22 mil beneficiários que hoje integram a carteira de vidas do Plano.

Atualmente o Instituto conta com mais de 120 credenciados de diversas especialidades em Cuiabá, Várzea Grande e interior do Estado. Dentre os credenciados está o Hospital dos Olhos, com pronto atendimento geral atendendo oftalmológico 24 horas; Hospital Sotrauma que tem pronto atendimento especializado em traumatologia e ortopedia até às 22 horas; Santa Casa de Misericórdia com pronto atendimento geral atendendo 24 horas.

Também o Hospital Santa Rita com pronto atendimento em clínica geral, ortopedia e obstetrícia 24 horas; o Hospital Santa Helena com atendimento em neurocirurgia, e a partir da segunda-feira (9), pronto atendimento em obstetrícia, UTI neonatal e internação para partos eletivos; o Hospital Geral com cirurgias cardíacas, oncológicas e ortopédicas.

Ainda o Hospital Amecor com pronto atendimento cardíaco e as cirurgias neurológicas, ortopédicas, cardíacas e outras de alta complexidade; o Centro Vida com exames de imagem e consultórios com diversas especialidades médicas; Orthus Ortopedia com especialidade em ortopedia oncológica; e a Oncomed com cirurgias oncológicas.

Nos próximos dias passam atender os beneficiários do Plano os laboratórios, Carlos Chagas, Cedic e Cedilab. Além disso, existem outros prestadores de saúde já em tratativas avançadas com o Plano para futuros credenciamentos. O Mato Grosso Saúde ainda conta com diversas especialidades médicas que antes eram deficitárias ao Plano, como neurologia, geriatria, pneumologia, endocrinologia, psiquiatria e nefrologia, além de outras que podem ser verificadas acessando o site do Instituto: www.matogrossosaude.com.br.

Neste contexto, em apenas dois meses foram autorizadas mais de 120 cirurgias nas diversas especialidades: gástrica, cardíaca, ortopédica entre outras. Essas melhorias foram possíveis em decorrência do incremento da fonte própria de recursos, proveniente das contribuições recebidas dos beneficiários em forma de mensalidades e coparticipações, bem como otimização da gestão financeira, com atuação efetiva na carteira de cobrança, diminuindo assim a inadimplência, dentre outras ações.

Basílio Bezerra entende que, para o plano ter sua autogestão plena e com qualidade, o Plano deve ser autossuficiente. “As receitas provenientes das contribuições dos beneficiários devem conseguir quitar todos os gastos do Mato Groso Saúde, assim como acontecem nos demais planos de saúde do mercado”.

Na garantia da continuidade do Plano, o governador Pedro Taques tem assegurado o repasse da Fonte 100, proveniente do tesouro, no valor aproximado de R$ 2,6 milhões mensais, permitindo o Mato Grosso Saúde realizar os pagamentos de passivos com a rede credenciada, como também custear seus gastos administrativos.

Outra melhoria significativa, atendendo inclusive a uma reivindicação do Fórum Sindical, foi a criação, por meio de decreto governamental, da ouvidoria setorial. O canal recebe elogios, sugestões, denúncias e reivindicações que poderão ser canalizadas e atendidas por este setor específico que será a ponte entre o beneficiário e o Instituto. “Seguimos com as transformações para melhorias no plano que nasceu para atender bem os servidores do Estado de Mato Grosso”, informou Basílio.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114