» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Segunda, 09 de julho de 2018, 19h07

Unimed Cuiabá auxilia beneficiários a deixarem o vício em tabaco


O núcleo de medicina preventiva da Unimed Cuiabá, o Viver Bem, lançou em junho de 2017 o programa Inspirar – voltado para beneficiários de planos de saúde da Cooperativa que desejam parar de fumar. Desde então, cerca de 150 pessoas se inscreveram e 78% dos que concluíram o programa conseguiram deixar o tabagismo.

O programa é desenvolvido por meio de consulta médica e oficinas multidisciplinares, com acompanhamento e apoio medicamentoso gratuito. A duração é de seis meses.

Mensalmente novas turmas são abertas e os interessados podem realizar a pré-inscrição diretamente na página do Viver Bem, no site da Unimed Cuiabá – www.unimedcuiaba.coop.br, por meio de encaminhamento médico ou através do telefone 3612-8779 (Espaço Cuidar).

Em julho, mais dois grupos serão finalizados. A cerimônia de encerramento e recebimento do certificado de conclusão acontece no dia 16/07, às 19h, no auditório do Centro de Especialidades Médicas e Pronto Atendimento Unimed Cuiabá, 2º andar.

Além do Inspirar, o Viver Bem possui mais seis programas de atenção integral à saúde, cujo objetivo é a promoção de hábitos saudáveis e prevenção de riscos e doenças. A elaboração e desenvolvimento dos programas são multidisciplinares e envolvem médicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros e educador físico.

Conheça-os:

Viver Melhor: visa o cuidado integral a beneficiários com idade superior a 60 anos, promovendo a autonomia e independência do idoso, além de evitar o agravamento de doenças.

Comida Certa: objetiva orientar sobre o consumo consciente e saudável dos alimentos, com orientações práticas para aplicação no dia a dia, de forma a proporcionar mudanças de hábitos alimentares saudáveis.

Movimente-se: estimula a prática de atividades físicas de forma adequada, por meio de aulas com profissionais especializados.

Superação: destinado a beneficiários acima do peso que tenham interesse em mudar seus hábitos alimentares e emagrecer de forma saudável.

Doce Vida: destinado aos beneficiários com diabetes Tipo 1 ou Tipo 2 interessados no auto controle da doença.

Mãe Coruja: oferece atenção integral e multidisciplinar à saúde da gestante, desde o diagnóstico da gestação ao pós-parto, integrando as ações do Programa Parto Adequado.

Todos os programas oferecidos aos beneficiários da Unimed Cuiabá são gratuitos.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114