Cuiabá | MT 19/04/2024
Saúde
Quinta, 09 de agosto de 2018, 20h44

HBSH entrega mais de 500 caixas do projeto 1º Berço


Desde o lançamento do 1º Berço Caixa do Tesouro, caixa de papelão contendo itens de primeira necessidade do bebê, todas as mães que recebem alta no Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH), tem direito de levar uma caixa para casa. Nesta quinta-feira (08.08), o hospital registrou a entrega de 520 kits.

Segundo o presidente do HBSH, Dr. Marcelo Sandrin, "está dentro do que haviam previsto. Estão sendo entregues em média de 21 a 22 "berços" por dia", disse o médico que acrescentou ainda que "todo o voluntariado, toda a equipe do PróUnim está satisfeita por poder contribuir com o projeto.

Sandrin explica que durante esse um ano que terá garantido com a Unimed Cuiabá de distribuição das caixas, toda a equipe do hospital estará intensificando o trabalho de conscientização dos cuidados que os pais devem tomar com o seu bebê, principalmente nos primeiros dias de vida.

"Os números de ocorrência da Siíndrome da Morte Súbita ainda são alarmantes, o que nos preocupa muito, e como diminuir esse número é um dos objetivos do projeto "1º Berço", estaremos trabalhando incansavelmente para que tenhamos um resultado positivo", finalizou.

 

O PROJETO

Foi criado pelo Santa Helena em parceria com a Unimed Cuiabá e o PróUnim - Programa de Ação Social da Unimed e lançado no dia 17 de Julho.

O objetivo é promover a diminuição da ocorrência da Síndrome da Morte Súbita do Lactente (SMSL) e fomentar um começo de vida em igualdade, sem diferença de classe social.

Em cada "1º Berço – Caixa do Tesouro" contém itens de necessidade do recém-nascido, como, lençol, toalha, sabonete, cueiro, fralda de pano, brinquedo e uma caixa de lenço umedecido.

"A ideia é que assim que a criança crescer e não precisar mais utilizar o "berço", que a caixa sirva para guardar seus pertences e, claro, que fique de lembrança", finalizou Sandrin.

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114