Cuiabá | MT 23/04/2024
Saúde
Sexta, 17 de agosto de 2018, 16h51

Plano de Expansão da Radioterapia no SUS conclui curso no Paraná


No último dia 10 de agosto, foi realizada, em Curitiba, a cerimônia de formatura da 3ª turma do Curso de Especialização Técnica de Nível Médio em Radioterapia com ênfase em Aceleradores Lineares para técnicos em Radiologia. A formação contou com 33 alunos de todas as regiões do Brasil, que tiveram aulas no Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha do Paraná (Cefor-RH-PR).

A parceria entre o Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges) e a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio foi organizada em três eixos – Ciência, Saúde e Trabalho –, com duração de seis meses e carga horária total de 900 horas. Na cidade de São Paulo e em Salvador/BA, foram certificados 59 profissionais de nível técnico.

A especialização desses trabalhadores da área da saúde no Paraná, que é parte do Plano de Expansão da Radioterapia no Sistema Único de Saúde, contou com o apoio do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), a Escola de Saúde Pública do Paraná - CFRH e o Hospital Erasto Gaertner.

Até o fim de 2019 a previsão é que, por meio dessa iniciativa, 160 trabalhadores do SUS, vinculados aos Centros de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) e Unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que integram o Plano de Expansão da Radioterapia no SUS, sejam formados.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114