Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Terça, 04 de setembro de 2018, 16h45

Carta aos presidenciáveis é discutida em Assembleia do Conselho Federal de Odontologia


.

Durante a Assembleia Conjunta do Conselho Federal de Odontologia (CFO), que aconteceu em Palmas e reuniu os presidentes dos Conselhos Regionais de todo o país, foi discutida a elaboração de uma carta aos presidenciáveis com propostas que dizem respeito à política nacional de saúde bucal.

Dentre as sugestões que partiram da classe odontológica aos possíveis sucessores à presidência, está a estagnação no número de cursos de odontologia oferecidos em território nacional e a avaliação e aperfeiçoamento da formação em nível superior. A ampliação do atendimento bucal nas unidades públicas de saúde também foi listada no documento.

"A reunião possibilitou a assinatura da 'Carta de Palmas', em que os Conselheiros federais e os Conselhos Regionais de Odontologia oficializaram algumas demandas aos presidenciáveis. O documento solicita o compromisso do próximo presidente do Brasil em levar essas propostas para frente", comentou o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Luiz Evaristo Volpato.

Durante a Assembleia Conjunta, que aconteceu nos dias 30 e 31 de agosto, ainda foi explanado o atual contexto nacional de próteses e implantes. Em palestra apresentada por Livia Maria Almeida Coelho de Souza, Coordenadora Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, foi solicitado aos Conselhos Regionais que auxiliem na fiscalização de possíveis irregularidades nesses procedimentos.

"O Conselho mato-grossense prontamente atendeu a essa demanda. Será discutido, agora, de que forma vamos viabilizar essa prática conjunta entre as autarquias regionais e os órgãos de fiscalização", concluiu Volpato.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114