Cuiabá | MT 16/04/2024
Saúde
Terça, 02 de outubro de 2018, 17h44

SVS faz parceria contra a malária com a Repam/CNBB


Técnicos da Coordenação de Malária da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS) discutiram estratégias para a redução do número de casos de malária na região Norte com representantes da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam/Brasil), em reunião realizada hoje (02/10), em Brasília. A iniciativa tem o objetivo de buscar parcerias que possam colaborar com a prevenção e o diagnóstico oportuno dos casos de malária na Amazônia.

Cássio Peterka, coordenador de Malária da SVS/MS, explicou que os casos de malária voltaram a crescer na região Norte em 2017, após anos de decréscimo, como resultado do próprio sucesso do programa, que diminuiu a vigilância ativa. Atualmente, cerca de 80% dos casos de malária estão concentrados em 35 municípios da Amazônia.

A Coordenação de Malária da SVS/MS e a Repam/Brasil definiram uma agenda conjunta de trabalho até o final do ano, produção de conteúdo de comunicação para rádio e TV e suporte técnico para os profissionais de saúde do Barco Hospital Papa Francisco, da Diocese de Óbidos, no Pará, que sairá em missão pelo Rio Amazonas em novembro. O barco hospital deverá atender mil comunidades ribeirinhas, beneficiando cerca de 700 mil pessoas.

A Repam/Brasil faz parte da estrutura da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB) e tem por objetivo unir esforços para responder aos grandes desafios socioambientais da Amazônia, apoiando o protagonismo das comunidades da região.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114