Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Quinta, 08 de novembro de 2018, 11h27

Anvisa conhece experiência croata em farmacovigilância


Servidores da Anvisa participaram, no dia 2/11, de uma reunião com membros da Agência Croata de Medicamentos e Dispositivos Médicos (Halmed), em Zagreb, capital da Croácia. O objetivo do encontro foi aprofundar conhecimentos sobre atividades de farmacovigilância implementadas naquele país.

A atividade de benchmarking, que permite comparar e analisar métodos de trabalhos entre órgãos e entidades, buscou cooperação com a autoridade regulatória da Croácia com foco na troca de experiências, especialmente sobre o uso do VigiFlow (sistema de notificação de eventos adversos utilizado pela Organização Mundial da Saúde – OMS).

O principal motivo da visita à Croácia é que, em breve, o VigiFlow será o novo sistema de notificação de eventos adversos relacionados ao uso de medicamentos da Anvisa, em substituição ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária (Notivisa). Por isso, a missão foi formada por servidores da Gerência Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária (GGMON).

Durante o encontro, também foi apresentada à Anvisa a expediência da Halmed em relação ao uso de um aplicativo criado para dispositivos móveis, que permite a realização de notificação de eventos adversos em medicamentos na Croácia.

Para a GGMON, a atividade de benchmarking agregou conhecimento à Anvisa para o fortalecimento da vigilância pós-mercado de medicamentos e de outros processos de trabalho relacionados à farmacovigilância.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114