Cuiabá | MT 18/04/2024
Saúde
Sexta, 23 de novembro de 2018, 22h36

CRO-MT comparece ao II Fórum de Odontologia Mercosul


O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) esteve presente no II Fórum de Odontologia Mercosul, que acontece nos dias 22 e 23 de novembro em Foz do Iguaçu (PR). O evento, realizado pelo Conselho Federal, foi prestigiado pelo secretário-geral da autarquia regional, José de Figueiredo.

O reconhecimento e a validação de diplomas dos profissionais formados em outros países foi o principal tema abordado pelos palestrantes – que levaram em consideração os princípios e fundamentos do bloco econômico Mercosul.

"Considerando que Mato Grosso tem 780 quilômetros de fronteira com a Bolívia, este Fórum é de extrema importância para o conhecimento e a discussão quanto ao trâmite de revalidação de diplomas para atuação em território nacional, de forma que os Conselhos regionais possam registrar e fiscalizar os novos profissionais e suas condutas", destacou Figueiredo.

Durante os dois dias de fórum, os especialistas Rafael Vaz Lopes, Arthur de Oliveira, Maria Virga, Eliane Feres, Carolina Bori e Fernando Mussa Abujamra Aith ministraram palestras que contemplaram o tema central do evento.

A ocasião reuniu conselheiros regionais e federais, autoridades e representantes da classe odontológica de toda a América do Sul.

DIPLOMA – Recentemente, o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Volpato, esteve presente em uma reunião organizada por profissionais da Bolívia e que debateu a validação dos diplomas estrangeiros no Brasil.

"É uma realidade muito atípica, vivida especialmente por profissionais que vivem em região de fronteira. Muitos atuam em dois países simultaneamente, devido a proximidade das cidades brasileiras e bolivianas, por exemplo", explicou Volpato.

Atento às questões pertinentes ao processo de regulamentação e fiscalização dos profissionais da odontologia, a autarquia regional segue atuante na busca por informações e debates que engrandeçam a atuação odontológica em território nacional.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114