Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Quarta, 12 de dezembro de 2018, 17h51

Vacina Influvac já pode ser usada em crianças pequenas


Foi publicada no D.O.U da última segunda-feira (10/12) a aprovação da ampliação do uso da Influvac Tetra, uma vacina tetravalente contra o vírus influenza (gripe), fragmentada e inativada. Com isso, essa vacina, que é um produto biológico, poderá ser usada por crianças com idade a partir de três anos. A concessão foi para a empresa Abbott Laboratórios do Brasil Ltda.

Medicamentos biológicos
De acordo com a Anvisa, os medicamentos biológicos são moléculas complexas, obtidas a partir de fluidos biológicos, tecidos de origem animal ou procedimentos biotecnológicos. O processamento desses produtos é realizado por meio de manipulação ou inserção de outro material genético (tecnologia do DNA recombinante) ou alteração dos genes, que ocorre devido à irradiação, ao uso de produtos químicos ou à seleção forçada.

Um medicamento biológico novo contém uma molécula com atividade biológica conhecida, ainda não registrada no Brasil e que tenha passado por todas as etapas de fabricação (formulação, envase, liofilização, rotulagem, embalagem, armazenamento, controle de qualidade e liberação do lote de medicamento biológico novo para uso).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114