» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Sábado, 02 de fevereiro de 2019, 06h45

Unidade móvel do Sesc Saúde Mulher atenderá no Ipase em Várzea Grande


A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h exames pré-agendados e gratuitos

 

 

A partir da terça (05), a unidade móvel do Sesc Saúde Mulher passará a atender em Várzea Grande. A data foi escolhida em referência ao Dia Mundial do Câncer, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que acontece todo ano em 4 de fevereiro.

.

O Sesc Saúde Mulher deverá ficar 60 dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase, no endereço R. Guararapes, 274-394 - Jardim Aeroporto, Várzea Grande – MT. Com um atendimento humanizado para as mulheres da região, serão realizados os exames de mamografia (para mulheres de 50 a 69 anos) e o exame preventivo de colo de útero, também conhecido como Papanicolau (Para mulheres de 25 a 64 anos).

A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h, com exames e assistência voltada para a saúde da mulher. Os exames são pré-agendados e são realizados de forma gratuita. Para realizar o agendamento é necessário, apresentar cópia do RG e CPF, comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde - SUS.

Importância da Prevenção

O Papanicolau se destaca como um instrumento de cuidado e auxílio para a manutenção da saúde da mulher, uma vez que, pode detectar alguns tipos de câncer e outras doenças. É válido ressaltar que o exame é indicado para mulheres entre 25 a 64 anos que já tenham iniciado sua vida sexual.

A unidade móvel também conta com os equipamentos necessários para a realização dos exames de Mamografia, disponibilizando desta forma os recursos necessários para manter um acompanhamento minucioso de prevenção contra o câncer de mama.

Em 2018 a unidade realizou atendimentos na região do Porto e no bairro Despraiado.

Para mais informações entre em contato com a unidade móvel pelo número (65) 99951-6825.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114