Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Sexta, 22 de fevereiro de 2019, 14h47

MT Hemocentro intensifica coletas de sangue para reforço do estoque durante carnaval


O número de doações de sangue diminui em até 50% durante as férias e o carnaval e, com a proximidade do feriado nacional, o MT Hemocentro intensifica as campanhas de coleta. Nesta sexta-feira (22), a unidade central recebe um grupo de atletas da AABB New Futevôlei, que se mobilizou para realizar as doações, e o Hemobus – ônibus para coleta externa – estará ativo no estacionamento do Fórum de Várzea Grande, com atendimento voltado para os servidores, frequentadores e moradores das imediações.

Já neste sábado (23), a unidade da Rua 13 de Junho, localizada na região Centro-Sul de Cuiabá, realizará coletas excepcionalmente das 7h30 às 12h, com a perspectiva de atender os atletas do grupo da AABB New Futevôlei, membros das Igrejas Evangélicas Internacional da Graça de Deus – que estenderá a campanha até o dia 1 de março – e da Universal do Reino de Deus, além do público em geral.

A unidade pública de coleta de sangue também realizar, durante a última semana de fevereiro, campanha de coleta interna em parceria com a Marinha, como parte da programação de comemoração ao centenário da Delegacia Fluvial de Cuiabá. No período que vai do dia 25 de fevereiro a 1º de março, servidores da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá) doarão sangue na unidade do MT Hemocentro.

Encerrando o mês, no dia 27 de fevereiro, a equipe do Hemobus realizará coleta de doação no campus do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) de São Vicente, na BR 364. No dia seguinte (28), o Hemobus estará atendendo no estacionamento do Tribunal de Justiça do Estado (TJMT), no Centro Político Administrativo.

Homenagem solidária

Uma programação inédita de campanha para a doação de sangue se destaca pela nobreza do gesto diante da superação da dor da perda. Familiares do médico neurocirurgião de renome internacional, Jony Ramos, decidiram realizar homenagem póstuma em comemoração ao seu aniversário. A campanha está programada para começar neste sábado (23) e terá encerramento na próxima quinta-feira (28).

Uma campanha em comemoração ao aniversário do doador fidelizado de plaqueta por aférese, Sebastião Queiroz, também começará neste sábado (23) e vai até o dia 7 de março.

Serviço

O MT Hemocentro é coordenador e referência em hematologia e hemoterapia em Mato Grosso e atende à demanda sanguínea dos prontos-socorros de Cuiabá e de Várzea Grande, do Hospital Universitário Júlio Müller, do Hospital Municipal São Benedito e do Hospital Metropolitano de Várzea Grande. A unidade também é suporte para as 16 unidades de Coleta e Transfusão distribuídas na Hemorrede Estadual. Para mais informações ou para o agendamento de campanha para a coleta de doação, entre em contato pelo número: (65) 3623-0044.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114