» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Sexta, 01 de março de 2019, 18h03

Governo conclui vistorias em hospitais do norte do Estado


Ana Lazarini

Nesta sexta-feira (01), o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, concluiu o itinerário de visitas técnicas pelos Hospitais Regionais do norte do Estado. As vistorias tiveram o objetivo de concluir o diagnóstico do fluxo hospitalar em Mato Grosso.

“A radiografia que fizemos das quatro unidades estaduais pelas quais passamos nos auxilia a aprimorar determinados pontos e reconhecer a eficácia de alguns setores. Também considero fundamental o diálogo com servidores e funcionários. Não pretendo administrar esses hospitais de longe, acho importante estar presente nas unidades de responsabilidade do Estado”, declarou o secretário.

Os municípios de Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá, Alta Floresta, Colíder e Sorriso integraram o itinerário da equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) - composta ainda pelas secretárias adjuntas de Gestão Hospitalar e Regulação, Deisi Bocalon e Fabiana Bardi.

“Temos a convicção de que Mato Grosso vive uma situação de calamidade financeira, mas também nos empenhamos em melhorias significativas. Colocar a ‘casa’ em ordem, no sentido de licitar todos os contratos da Saúde e assegurar os serviços prestados pelo Estado e pelos profissionais, é um dos nossos objetivos de curto prazo”, concluiu.

Dentre os assuntos debatidos, foram suscitadas questões referentes à reforma do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, à abertura de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Alta Floresta, à reabertura do setor intensivo neonatal de Colíder e à reativação de uma obra inacabada em Sorriso.

O roteiro concluiu um ciclo de diagnóstico iniciado ainda no período da transição entre governos, em que o secretário de Saúde se dedicou à vistoria dos Escritórios e Hospitais Regionais e ao estabelecimento do diálogo com os representantes dos polos da Saúde no Estado.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114