» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Quinta, 07 de março de 2019, 11h46

Nutricionista dá dicas para recuperar energias e voltar a rotina após a folia


Retornar ao ritmo normal – e intenso – de trabalho após um feriado prolongado já não costuma ser tarefa fácil. No entanto, fazer isso logo depois do Carnaval parece ser algo quase impossível para muitos – principalmente, para aqueles que acordaram cedo, dormiram tarde, exageraram na atividade física, nas bebidas alcoólicas e nas refeições repletas de alimentos condimentados e gordurosos.

 

Para além de recuperar as horas perdidas de sono e investir na hidratação do corpo, uma dose extra de energia pode ser alcançada com medidas simples. Conforme explica a nutricionista clínica do Hospital Santa Rosa, Ramzia Mahmoud Ali, após as festas, tendo em vista que o organismo perde vários nutrientes importantes e tende a ficar mais sensível, é recomendável optar por alimentos mais leves e ricos em fibras, vitaminas e sais minerais.

 

"Agora é a hora de mudar a dieta e acrescentar alguns alimentos que são diuréticos e ajudam a reduzir o inchaço pós-exagero. Para desintoxicar o corpo, opte por frutas e legumes como melancia, melão e pepino. Você pode acrescentá-los nas saladas ou consumir em forma de suco. Eles ajudam com a retenção líquida", aconselha.

 

A propósito, a folia passou e o inchaço está incomodando? Ramzia destaca que uma boa pedida é investir em chás e infusões que são fontes de compostos antioxidantes. "Preze pelo natural. Aposte nos chás branco e verde, assim como em infusões de hibisco, carquejo, gengibre e cavalinha. Todos contribuem para diminuir a retenção hídrica. E lembre-se: quando for cair na folia, caso consuma bebidas alcoólicas, alterne com a ingestão de água, água de coco e sucos", comenta a nutricionista clínica.

 

ACREDITAÇÃO – Com mais de duas décadas, o Santa Rosa é o único hospital de Mato Grosso certificado pela Acreditação Canadense, nível Diamond – uma das principais certificações de qualidade em saúde no mundo. A instituição também é certificada em Excelência, Nível III, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e em Nível 6 da EMR Adoption Model (EMRAM) pela Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) Analytics.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114