» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Quinta, 14 de março de 2019, 11h11

Primavera do Leste disponibiliza 1.100 ultrassons no mês da mulher


A Prefeitura de Primavera, através da Secretaria de Saúde, vai disponibilizar, a partir de hoje, 14, quinta-feira, até dia 28 de março, 1.100 – mil e cem - ultrassonografias obstétrica (gestante), de mamas e transvaginal, em horário especial, das 17h às 21h, no Centro de Especialidades Médicas Osvaldo Cruz (CEMOC), com objetivo de diminuir as filas para os respectivos exames.

A secretária de Saúde, Laura Kelly afirmou que sua equipe está pronta para esse desafio. “Não é fácil, mas é possível e, estamos motivados para, inicialmente, diminuir a fila para ultrassonografia e, dentro de alguns meses, zerá-la; isso porque há um comprometimento do prefeito com a saúde pública e a equipe está focada nesse objetivo”.

.

No início da atual administração havia uma fila de cinco mil pessoas esperando por mamografia; no momento esse número diminuiu muito, mas ainda é preocupante, daí a decisão de investir e focar na redução dessas filas. A prioridade é zerar a fila de ultrassonografia obstétrica, para assegurar à gestante esse exame que é imprescindível para a gestação.

O prefeito Léo Bortolin reitera, “assumi a Prefeitura com problemas emergentes na saúde e, um deles, a enorme fila para mamografia. Resolvi enfrentá-los cada um no seu tempo e de acordo com a disponibilidade de orçamento. Agora estamos priorizando as ultrassonografias”. Léo Bortolin adiantou também que durante o período do mutirão estarão disponíveis cem consultas com mastologista.

Da fila de cinco mil pessoas, hoje só existem 2300 e, com esse mutirão que pretende atender 1100 pessoas, o restante, 1200, espera-se que em, no máximo quatro meses, estará zerada essa demanda. É importante que as pessoas fiquem atentas para o chamamento através de celular, ou telefone fixo, pois os agentes entrarão em contato para fazer o agendamento para as mulheres que estejam na fila de espera.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114