» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Quinta, 21 de março de 2019, 17h07

Moradores Despraiado denunciam falta de medicamentos para hipertensão no PSF


Redação

O problema de saúde pública em Cuiabá está um tanto quanto maior que a traumática crise que afeta da Santa Casa de Misericordia, a estrutura do atual (velho) pronto socorro e muitas unidades de saúde da família (os PSF) apresentando problemas estruturais, como a falta de macas para transporte dos pacientes. Está faltando remédio. 

.

Um paciente disse que há dias está a procura da medicação e a informação na recepção é de que "não veio", não tem. Sem qualquer maior preocupação ou responsabilidade.

O problema se arrasta há dias e conforme uma mulher, também paciente, a mesma está sendo obrigada a ir comprar na farmácia. O valor pago no remédio faz falta porque cuido de dois netos, disse ela ao PlantãoNews.

O medicamento Losartana faz tempo que 'não aparece por lá' atestou a mulher dizendo que na casa onde mora quase todo mundo é hipertenso e depende do remédio.

O PlantãoNews cobrou da secretaria municipal de Saúde informação a respeito, mas há dois dias não obteve resposta.

As pessoas ouvidas pediram para não se identificar para não se 'indisporem' com os funcionários do posto de saúde e apontam que há 'comodismo e desinteresse'.  Um hironizou: falta remédio, mas não faltam camisinhas.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114