Cuiabá | MT 23/04/2024
Saúde
Sábado, 23 de março de 2019, 09h53

Em Água Boa, secretário de Saúde conclui itinerário de visitas aos Hospitais Regionais


O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, esteve no município de Água Boa (738 km de Cuiabá) nesta sexta-feira (23.03). Na ocasião, foi estabelecido o diálogo com os profissionais do Escritório Regional de Saúde e vistoriado o Hospital Regional de Água Boa, que atualmente conta com 50 leitos.

.

A vistoria concluiu o roteiro de visitas às unidades hospitalares administradas pelo Estado - que, no total, é responsável por 10 hospitais de Mato Grosso.

“Em Água Boa, finalizo o itinerário que foi iniciado ainda no período de transição entre governos. Isto é, visitei todas os Hospitais Regionais do Estado e pude ‘radiografar’ presencialmente as informações necessárias para a profunda avaliação de cada unidade. Agora, a nossa equipe da Secretaria de Estado tem o desafio de fazer a melhor leitura dessas avaliações e estipular metas”, declarou o secretário.

A unidade hospitalar de Água Boa oferece bons resultados ao Estado, tendo realizado aproximadamente 286 cirurgias só em fevereiro de 2019, e passa por uma ampliação que promoverá a habilitação de 10 novos leitos.

A vistoria ao hospital também contou com a presença do prefeito do município, Mauro Rosa, e do deputado estadual e médico, Eugênio de Paiva.

“Nessas visitas, o secretário Gilberto vê de perto as necessidades de cada hospital e demonstra muito comprometimento com o Estado de Mato Grosso”, disse o parlamentar. “Tenho acompanhado a atuação do secretário e acredito que esse trabalho presencial fará a diferença não apenas para o município de Água Boa, mas também para todo o Mato Grosso”, reiterou o prefeito.

Roteiro pelo interior

Em fevereiro, a equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) – composta ainda pelas secretárias adjuntas de Gestão Hospitalar, Deisi Bocalon, e Regulação, Controle e Avaliação, Fabiana Bardi – passou por outros sete municípios de Mato Grosso.

Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá, Alta Floresta, Colíder e Sorriso integraram o itinerário de visitas do secretário. Os roteiros concluem um ciclo de diagnóstico, em que o gestor da pasta se dedica à vistoria dos Escritórios e Hospitais Regionais e ao estabelecimento do diálogo com os representantes dos polos da Saúde no Estado.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114