» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Domingo, 28 de abril de 2019, 11h32

Secretaria de Saúde institui Feira SUStentável como ação de governo em prol do trabalhador


.

A Feira SUStentável da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) completará um ano no dia 17 de maio. Quando lançado, o evento obteve uma aceitação positiva por parte dos servidores do órgão estadual e, ao longo de suas edições semanais, passou a agradar também o publico externo que circula no Centro Político Administrativo. Partindo desse resultado, a organização observou que era necessário construir mais espaços saudáveis dentro da secretaria.

A Portaria 104/2019, publicada pelo Diário Oficial do Estado do dia 25 de abril, instituiu a realização da feira nas dependências da Secretaria de Estado, feito tido como um reconhecimento do esforço da equipe da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde da Superintendência de Atenção à Saúde da SES-MT.

“Essa conclusão foi baseada no sucesso que tivemos com as ações de nutricionistas e estagiários de nutrição social da UFMT. Em decorrência disso, entendemos que, além de orientá-los, devemos ofertar espaços de alimentação saudável, como forma de estar mais acessível ao dia-a-dia desses trabalhadores. Por essa razão, decidimos tornar permanente esse espaço da feira”, explicou Rodrigo Carvalho, servidor da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde da Superintendência de Atenção à Saúde (COPHS).

 

A Feira SUStentável ganhou reconhecimento internacional em 2018, quando foi classificada entre os trinta melhores trabalhos realizados para o 2º Fórum Internacional para a Promoção da Saúde, realizado em São Paulo. De acordo com Rodrigo Carvalho, a partir desse evento, a organização decidiu formalizar a Feira SUStentável como projeto permanente de Estado, idealizado pela SES-MT.

O evento ainda é uma oportunidade dada aos pequenos empreendedores e feirantes, que podem expor e comercializar produtos em um espaço que valoriza a produção artesanal, o produto mato-grossense e o produtor rural da agricultura familiar.

Serviço

A Feira Sustentável é realizada sempre às quintas-feiras, das 15h às 18h, na calçada de entrada da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), e é aberta a todos os servidores públicos e visitantes do Centro Político Administrativo. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114