Cuiabá | MT 24/04/2024
Saúde
Terça, 30 de abril de 2019, 01h44

Parceria entre MT Hemocentro e Centro América FM promove esporte e solidariedade


.

Nesta segunda-feira (29.04), foi iniciada a campanha do 9º Pedal Centro América FM, realizada em parceria com o MT Hemocentro. A unidade do banco de sangue público do Estado – localizada na Rua 13 de Junho, em Cuiabá – atende, desde as 7h30, aos candidatos que se inscrevem para a prova de ciclismo que será realizada no dia 5 de maio, na Orla do Porto.

A previsão do MT Hemocentro é atender 300 candidatos à doação de sangue até esta terça-feira (30.04). Ao se cadastrar, o doador receberá um cupom para concorrer ao sorteio de cinco bicicletas que serão destinadas exclusivamente para os participantes.

A prova de ciclismo será de 10 km, com saída da Orla do Porto. Durante o evento, haverá a gravação de um vídeo com o bandeirão do Hemocentro e 9º pedal.

De acordo com a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, a unidade vai deslocar o Hemobus para o local do evento, ocasião na qual a equipe técnica fará o trabalho de orientação sobre a doação de sangue e a distribuição de frutas e água para os participantes do pedal.

“Somente os doadores que estiverem presentes na Orla irão participar do sorteio, pois, tem que trocar o cupom que entregamos aqui no MT Hemocentro pelo cupom carimbado, oficial da Rádio Centro América FM”, esclareceu.

A diretora ainda destacou a importância das parcerias, por serem fundamentais para manutenção do estoque de sangue que atende aos pacientes das unidades hospitalares do estado e prontos socorros públicos.

Serviço

O MT Hemocentro atende à demanda sanguínea dos prontos-socorros de Cuiabá e de Várzea Grande, do Hospital Universitário Júlio Müller, do Hospital Municipal São Benedito e do Hospital Metropolitano de Várzea Grande. A unidade também é suporte para as 16 unidades de Coleta e Transfusão distribuídas na Hemorrede Estadual.

Para mais informações ou agendamento de campanha para a coleta de doação interna e externa (Hemobus), entre em contato pelo número: (65) 3623-0044.

Para agendar palestra, Hemotur, doação por aférese ou campanha, entre em contato.

Fone: 3623-0044. Ramal: 221. E-mail: comunicahemocentro@ses.mt.gov.br 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114