Cuiabá | MT 04/12/2021
Saúde
Quinta, 27 de maio de 2010, 00h27
Prevenção

VG implanta posto itinerante para vacinação da Gripe A


A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande está disponibilizando um posto itinerante para a vacinação contra a Gripe A – H1N1, desde terça-feira (25.05) aos técnicos de enfermagem e enfermeiros estão de plantão no Terminal Rodoviário André Maggi, o objetivo é facilitar o acesso dos usuários de transporte coletivo a vacina. “Assim conseguimos alcançar esse público que não tem a disponibilidade de ir até um posto de saúde”, destacou Marta Frison, diretora de Vigilância em Saúde.

Segundo Marta, nesta etapa estão sendo vacinados pessoas com idade de 20 a 39 anos, e portadores de doenças crônicas acima de 39 e abaixo de 20 anos.

“Além do terminal André Maggi estamos também vacinando nas empresas e supermercados, Nosso objetivo é alcançar a cobertura vacinal o mais rápido possível”, diz, acrescentando que a meta é de imunizar 80% da população, um total de aproximadamente cem mil pessoas, na faixa prioritária, ou seja, de 20 a 29, 30 a 39, gestantes, portadores de doenças crônicas e crianças a partir de 06 meses a 4 anos 11 meses e vinte e nove dias.

Segundo Lucimara Souza, 41, moradora do município, aprovou a idéi da secretaria de saúde. “Achei uma maravilha, pois, até o momento não tive tempo de ir a um posto de saúde e tomar a dose da vacina”, conta.

Marta alerta a população sobre a importância da vacina. “A influenza A H1N1 é uma doença grave e que pode levar à morte, por isso é importante que as pessoas que estão inseridas nos grupos prioritários compareçam aos postos de vacinação para tomar a vacina. Só com a adesão e compreensão da população será possível alcançar nossa meta”, alerta a diretora de Vigilância em Saúde.

A imunização está sendo feita no Terminal das 6h às 23h, até sexta-feira (28.05).




Busca



Enquete

Com Emanuel afastado, o vice Stopa traz recursos do governo Mauro. O que você acha?

Com Stopa Cuiabá só tem a ganhar
Emanuel fazia birra e Cuiabá perdia
Mauro poderá fazer muito mais por Cuiabá com Stopa
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114