» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Sexta, 03 de maio de 2019, 17h07

Pesquisa confirma: Equoterapia melhora a qualidade de vida das crianças especiais


.

Uma pesquisa realizada com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de mato Grosso (Fapemat) constatou a importância da equoterapia para crianças e adolescentes com distúrbios de aprendizagem. A pesquisa realizada pela coordenadora do Núcleo de Estudos em Equoterapia da Universidade Federal de Mato Grosso (NEEQ-UFMT) acompanhou os jovens durante dois anos.

As crianças envolvidas no projeto foram selecionadas após uma entrevista com pais e professores de escolas da rede pública. Os jovens apresentavam dificuldades no processo de ensino aprendizagem. A equoterapia estimula o desenvolvimento do raciocínio lógico e da atenção concentrada, uma das maiores dificuldades para os portadores de necessidades especiais.

A pesquisadora afirma que acompanhamento dos pais e professores foi fundamental para o resultado do estudo. Entre os benefícios apontados na pesquisa, ela aponta a adequação do equilíbrio, facilitação no processo de aprendizagem escolar, estimulo à atenção e concentração, socialização, autoconfiança, ativação do sistema cardiorrespiratório e alívio do stress. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114