Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Sexta, 10 de maio de 2019, 11h47

Cridac realiza mutirão de prótese ortopédica em Cuiabá


.Ascom | SES/MT


O Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa (Cridac) da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) realiza um mutirão de concessão de próteses ortopédicas em Cuiabá. A ação, que ocorre entre os dias 6 e 10 de maio, está em sua terceira etapa e é executada pela Oficina Ortopédica do CER III – localizada na Rua G do Centro Político Administrativo (CPA).

A SES-MT efetivou a aquisição de serviço de confecção de próteses de membros inferiores com o objetivo de atender à demanda reprimida em todo o Estado. A prótese, assim como qualquer outro auxílio técnico, tem a finalidade de devolver a independência e a qualidade de vida das pessoas que dela precisam.

“É necessário falar das coisas boas na área da Saúde e destacar os serviços que funcionam em Mato Grosso. A promoção da qualidade de vida a esses cidadãos é algo que nos deixa extremamente contentes e nos dá energia para colocarmos em prática outros serviços que proporcionam a efetiva melhoria na vida da população”, declarou o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Diretora do Cridac, Flávia Tortorelli informou que a instituição tem enfrentado dificuldade em localizar os pacientes cadastrados, pois muitos deles mudam os próprios números de telefone para contato e não atualizam o prontuário. O paciente deverá atualizar o cadastro e garantir o atendimento até a próxima etapa do mutirão, que será realizada no período de 24 a 28 de junho deste ano.

“A equipe da Oficina Ortopédica tem concentrado os esforços para requalificar o trabalho por meio da humanização dos atendimentos, buscando sempre oferecer uma intervenção de excelência para incluir a pessoa com deficiência na sociedade e lhe assegurar condições físicas de ir e vir”, concluiu a diretora da unidade especializada.

Serviço

Diante da dificuldade, o Cridac orienta os cidadãos que entraram com processo para a obtenção de prótese ortopédica a atualizarem o prontuário por meio dos números: (65) 3613-1933, 3613-1918 e 98432-0912. O contato também pode ser feito, em horário comercial, pelo e-mail: oficinacridac@ses.mt.gov.br.

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114