» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Sexta, 31 de maio de 2019, 11h58

Economicidade da gestão em Saúde é pauta de Workshop em Cuiabá


Em parceria com a Comissão Permanente de Farmácia e Terapêutica da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MT), o Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Universitário Julio Muller (NAT-HUJM) realiza o III Workshop Mato-grossense de Avaliação de Tecnologias em Saúde nos dias 7 e 8 de junho.

O evento apresenta como tema central “O papel da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) na economicidade da gestão” e tem o objetivo de debater a importância da ATS na tomada de decisão e na gestão de custos em saúde. O evento ocorrerá no auditório do complexo didático do Hospital Universitário Júlio Muller.

Para o dia 7 de junho, são disponibilizadas 100 vagas para trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) – especialmente gestores. No dia subsequente, a oferta é de 30 vagas e corresponde ao I Encontro dos profissionais que já trabalham com avaliação de tecnologia em Saúde em Mato Grosso.

“A ATS reúne e sumariza, de forma sistematizada e transparente, informações de benefícios, custo e impacto de uma dada decisão no sistema de saúde e por isso tem tomado posição de destaque em tempos de recursos finitos e demanda crescente por tecnologias”, explica a presidente da CPFT da SES-MT, Kelli Nakata.

A presidente da CPFT acrescenta ainda que a ATS foi instituída no processo de seleção de tecnologias no SUS (incorporação e desincorporação de procedimentos, medicamentos, etc) em passado recente. De acordo com ela, a ferramenta ainda não é utilizada em muitas instituições públicas, havendo ainda poucos profissionais treinados e capacitados para atuação a área – por isso, a relevância dos temas abordados no workshop.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114