» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Segunda, 03 de junho de 2019, 13h11

Estudo sobre enfrentamento de álcool e outras drogas é tema de web aulas do Telessaúde-MT


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Coordenadoria de Promoção de Humanização da Saúde da Superintendência de Atenção à Saúde, exibirá, nesta terça-feira (04.06), quatro web aulas sobre as “Abordagens Exitosas no Enfrentamento de Álcool e outras Drogas".

A temática tem relação com uma Nota Técnica elaborada pela psicóloga e servidora da SES-MT, Daniela Santos Bezarra, do Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS) Adauto Botelho III, em parceria com a biomédica Susana Sadim Borges, do MT Hemocentro.

Outras informações detalhadas sobre o assunto podem ser acessadas no documento, publicado no portal da Secretaria de Estado de Saúde. Além disso, os autores da Nota Técnica e outros profissionais da saúde irão ministrar quatro aulas, que serão exibidas via internet, por meio do programa Telessaúde-MT.

Os interessados em assistir às web aulas poderão realizar a inscrição no site do Telessaúde-MT. A ficha de cadastro ficará disponível no dia da aula.

Cronograma

Terça-feira (04.06), às 14h, ocorrerá uma aula sobre a Política da Promoção da Saúde, que aborda a relação entre uso, abuso e dependência das drogas. O módulo será ministrado pela Dra. Daniela Bezerra, que atua na COPHS e na Unidade 3 do CIAPS Adauto Botelho.

Quinta-feira (06.06), às 14h, será transmitida uma aula sobre a abordagem antropológica e psicanalítica à população de rua de Cuiabá. O módulo será ministrado pela mestra em biomedicina, Susana Sandim, e pela mestranda Gabriela Silgueiro.

Quinta-feira (27.06), às 14h, ocorrerá uma aula sobre os relatos de experiências no CRATOD SP e Unidade 3º – primeiros atendimentos médicos em serviços não especializados. O módulo será ministrado pela psiquiatra Luana Peres Frick.

Terça-feira (02.07), às 14h, será transmitida uma aula sobre as experiências em matriciciamento do CAPS-AD de São Paulo (SP), ministrado pela Me. Vanessa Furtado junto com aluno da Universidade Federal de Mato Grosso, David Cardoso, representante da ABORDA na região Centro Oeste, que vai abordar sobre o trabalho do redutor de danos em Cuiabá.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114