Cuiabá | MT 04/12/2021
Saúde
Sábado, 05 de junho de 2010, 13h23

´´Contribuições da Psicologia para Profissionais da Saúde`` é tema de extensão da UFMT para Barra d


O Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Universitário do Araguaia, oferece o curso de extensão ´´Contribuições da Psicologia para Profissionais da Saúde``. O curso abrange profissionais e estudantes da área da Saúde. O período de inscrição vai de 10 a 21 de junho, nos períodos matutino e noturno. Os candidatos devem se dirigir ao Campus de Barra do Garças para se inscrever.

O curso trata de conhecimentos e saberes voltados para profissionais e estudantes da área da Saúde. Planejado em módulos, aborda temáticas da Psicologia relevantes para aqueles que lidam com o sofrimento e com a doença de pessoas que procuram atendimento nos estabelecimentos de saúde. Constitui-se em uma oportunidade de formação complementar e em um espaço de discussões e debates acerca da saúde mental e da dimensão psíquica envolvida no tratamento e enfrentamento das doenças.

O curso será dividido da seguinte maneira: Módulo 1- ´´Psicossomática``, ministrante professor Fernando Silva Paula (ICHS/Cua); Módulo 2 – ´´Morte e Luto``, ministrante professora Anna Maria Penava Mancini (ICHS/Cua); Módulo 3 – ´´Enfrentamento e saúde``, ministrante Jeanny Joana Rodrigues Alves de Santana (USP); Módulo 4 - ´´Rede de Apoio Social em Saúde``, ministrante psicóloga Jeanny Joana Rodrigues Alves de Santana (USP); e Módulo 5 – ´´O uso de substâncias psicoativas e os pressupostos da entrevista motivacional``, ministrante psicóloga Fabiana Faria Rezende (USP).

As aulas do primeiro módulo serão realizadas nos dias 01,02 e 03 de julho, no Anfiteatro do Campus do Pontal. A carga horária desta etapa do curso é de 10 horas.

Mais informações pelo telefone (66) 3405-5317.




Busca



Enquete

Com Emanuel afastado, o vice Stopa traz recursos do governo Mauro. O que você acha?

Com Stopa Cuiabá só tem a ganhar
Emanuel fazia birra e Cuiabá perdia
Mauro poderá fazer muito mais por Cuiabá com Stopa
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114