» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Segunda, 10 de junho de 2019, 14h27

Profissionais do Mais Médicos têm até hoje para indicar municípios de atuação


Hoje, 10 de junho, é o prazo final para que os profissionais que foram aceitos pelo Programa Mais Médicos escolham os Municípios onde pretendem atuar. O prazo termina ao meio-dia. De acordo com o Ministério da Saúde, devem ser indicadas quatro localidades, em ordem de preferência. A atuação nas unidades de saúde está prevista para começar já agora em junho.

.

Ao todo, são oferecidas 2.149 vagas em 1.130 Municípios em todos os Estados do país, exceto o Distrito Federal, e 13 distritos sanitários especiais indígenas. Esta fase é somente para os médicos que têm registro do Conselho Regional de Medicina do Brasil. Aqueles com perfil de atendimento para a Atenção Primária serão priorizados.

O Ministério da Saúde vai analisar títulos de Especialista e Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade, como outro critério de prioridade para a atuação dos profissionais. Se nem todas as mais de duas mil vagas forem ocupadas, o programa vai abrir a possibilidade para aqueles médicos brasileiros que se formaram em outro país.

A indicação da cidade deve ser feita no site do programa, em maismedicos.gov.br 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114