Cuiabá | MT 24/04/2024
Saúde
Quinta, 13 de junho de 2019, 16h27

MT-Hemocentro intensifica campanha de doação de sangue


A direção do MT-Hemocentro – único banco de sangue público de Mato Grosso – intensificou a agenda de campanhas de coleta de doação de sangue, de plaquetas por aférese e de cadastramento dos novos doadores de medula óssea para transplante. A ação visa a reposição do estoque, bem como o aumento do número de cadastro de doadores.

.

 

No Dia Mundial do Doador, celebrado anualmente em 14 de junho, será realizada a campanha “De olhos abertos para a vida”, com coleta interna para os doadores já fidelizados e os funcionários do Laboratório Lentes Gradual.

Segundo informou a diretora do MT-Hemocentro, Gian Carla Zanela, é comum que, neste período do ano, quando ocorrem as férias escolares e aumentam as viagens e os eventos festivos de grande público, haja baixa considerável no estoque de sangue.

.

 

A constatação se deve ao aumento da demanda por bolsas de sangue nos hospitais e prontos socorros públicos. Ainda tem sido constatada a falta dos sangues do tipo A, B, O, AB NEGATIVOS – raros entre a população - e do O POSITIVO, um dos tipos sanguíneos mais utilizados.

“O MT-Hemocentro depende, exclusivamente, de doação de sangue de forma voluntária e, por essa razão, tem intensificado as campanhas para atrair novos doadores. Conclamamos a população para que, antes de sair de férias, procure o banco de sangue público e faça a sua doação de sangue ou agende a doação de plaquetas por aférese e realize o cadastro de medula óssea”, afirmou Zanela.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114