Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Sexta, 14 de junho de 2019, 13h48

Idosos do CCI João Guerreiro ganham exames gratuitos de visão e armação de óculos


Mais de 150 idosos foram beneficiados durante a 1ª Edição do Projeto “Mais visão. Cuidando da sua Saúde”, realizada durante a semana no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) João Guerreiro.

.

Por meio de uma parceria com a Associação de Moradores do bairro Altos do Coxipó e Ótica Pague Menos, foram feitos exames totalmente gratuitos. A ação teve como principal objetivo, detectar e avaliar a capacidade da visão dos idosos, além de perceber de que forma eles enxergam o contorno dos objetos.

Além dos testes optométricos, os casos que necessitavam do uso de óculos, a pessoa ganhou a armação de sua preferência e pagou somente pela lente, que também tiveram descontos especiais por conta do projeto.

“Na grande maioria das vezes, o simples uso de óculos corrige as alterações, permitindo um grande benefício ao usuário. Por se tratar de solução simples, e de baixo custo, parcerias como essa com a Prefeitura são sempre bem vindas. Nós que trabalhamos no ramo da visão, sabemos da grande demanda e que em muitos casos, a pessoa não adquire por falta de condições. Para se ter uma ideia, um exame simples hoje custa em média R$ 150,00”, disse a gerente comercial da ótica Pague Menos”.

O coordenador do CCI João Guerreiro, Diego Henrique da Silva destacou que nos casos detectados como mais graves, as pessoas foram encaminhadas para testes mais apurados no Instituto Lions da Visão, também parceiro da ação.

Além disso, Diego Henrique disse que o Projeto “Mais visão. Cuidando da sua Saúde” vem de encontro a um dos objetivos da gestão Emanuel Pinheiro, que é a implantação da intersetorialidade, ou seja, facilitar o acesso dos idosos aos serviços públicos oferecidos, não necessitando se deslocar para realização de consultas. “Isso é a gestão humanizada, oportunizar oferecendo serviços de qualidade. Já estamos pensando numa próxima edição já no segundo semestre de 2019”, salientou.

Vanda Pereira de Matos, 65 anos, participa das atividades oferecidas pelo CCI. Ao saber dos exames gratuitos de visão, não perdeu e foi avaliar o grau da visão. “Aumentou um pouco, vou precisar fazer a troca. Com essa ajuda, ganhando a armação será perfeito. Vai facilitar e muito a minha vida. Já vou garantir o óculos novo”, declarou.

Amador Souza Nunes, 67 anos, também aproveitou e fez o exame. “Não deixei passar essa oportunidade, já faço uso dos óculos, mas está com o grau vencido, tenho que trocar. Mas pra gente que dependemos do dinheiro da aposentadoria, nunca sobra para fazer tudo que necessitamos. Essa ação da Prefeitura veio em boa hora. O meu muito obrigado”, declarou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114