Cuiabá | MT 18/04/2024
Saúde
Sexta, 12 de julho de 2019, 12h39

Deputado Romoaldo vistoria obras na Santa Casa de Cuiabá


Foto: Márcia Martins

Em visita ao agora hospital estadual Santa Casa de Misericórdia, em Cuiabá, na tarde de quinta-feira (11), o vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (MDB), disse que se sentiu satisfeito e ao mesmo tempo impressionado com os avanços nas obras de reforma e ampliação da unidade. Ele destacou as conquistas que o governo do estado já conseguiu, por intermédio do secretário de saúde, Gilberto Figueiredo, até o momento.

“Podemos falar que esse é o primeiro gol de placa da área de saúde do governador Mauro Mendes. O secretário Gilberto está praticamente morando no local para dar celeridade à conclusão dos trabalhos. Equipes estão trabalhando dia e noite para acelerar o processo. O hospital está de ‘cara nova’. A UTI neonatal totalmente reequipada. Equipamentos médicos novos. Equipes médicas contratadas. Medicamentos comprados para seis meses. Uma grande conquista em apenas seis meses de governo”, reconheceu o parlamentar que sempre levantou a bandeira da saúde.

Prestes a ser reaberto – com previsão para o final deste mês de julho – o hospital passa por reforma e readequação predial. Paredes pintadas, piso e forros trocados, além de reparos na rede elétrica e hidráulica, mudaram totalmente o cenário.

De acordo com o secretário, as reformas atendem exigências técnicas da Vigilância Sanitária. O governo já investiu mais de R$ 1 milhão no processo de readequação e quando estiver em funcionamento, a unidade será o maior hospital estadual de Mato Grosso, com 242 leitos totais, sendo 30 de UTI.

“Oncologia, nefrologia, cardiovascular, neurologia, ortopedia e UTIs são algumas das áreas que serão contempladas. A unidade ainda será uma referência em pediatria. No entanto, é importante frisar que também contaremos com procedimentos de média complexidade”, concluiu o secretário. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114