Cuiabá | MT 19/04/2024
Saúde
Sexta, 09 de julho de 2010, 06h40
Democratização

Unimed abre inscrições para médicos auditores em Cuiabá


 

 

Começa, no próximo sábado (10), o prazo de inscrições para seleção de médicos auditores da Unimed Cuiabá. A escolha se dará por meio de entrevista, avaliação curricular e uma prova escrita. A nova política de contratação visa à democratização do acesso ao funcionamento interno da Cooperativa e, consequentemente, transparência no processo.

Os cooperados terão até o dia 23 de julho para se inscreverem. A prova escrita será realizada no dia 27 de julho, no auditório da Singular. Para o vice-presidente da Unimed Cuiabá, Rubens Carlos de Oliveira Júnior, a inovação está alinhada à mudança no perfil da Auditoria Médica. “Estamos buscando a modernização do setor, a fim de que se torne mais analítico e efetivo no atendimento ao médico assistente”. Ele destacou ainda que cerca de 250 cooperados possuem pós-graduação em Auditoria Médica, uma das exigências do cargo. “Além do acesso aos trâmites relacionados às autorizações, contratos e outras informações da Cooperativa, eles terão a oportunidade de ascensão profissional”, acrescentou.

O processo seletivo dispõe de três vagas. De acordo com o membro da Comissão Técnica, Salvino Ribeiro, outra novidade é o rotatividade dos profissionais no cargo. “O auditor selecionado, além do estágio probatório de três meses, será avaliado anualmente. Caso esteja tudo certo, ele irá permanecer no cargo por pelo menos dois anos”, explicou. Após esse período, outros cooperados terão a oportunidade de exercer a função.

Requisitos - Poderá participar da seleção o cooperado que tiver no mínimo dois anos de cooperação junto à Unimed Cuiabá. A partir de sábado, quando as inscrições serão abertas, o médico cooperado deverá fazer solicitação prévia, por escrito, protocolizada no setor de Atendimento ao Cooperado da Cooperativa. Os cooperados que não tenham apresentado produção nos últimos 12 meses não poderão se inscrever. O candidato deve ter curso de pós-graduação concluído com, no mínimo, 360 horas em Auditoria Médica em Saúde.

A jornada será de 20 horas semanais, sendo quatro horas ininterruptas, regida pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). O cooperado convocado deverá solicitar, formalmente, sua suspensão do direito de votar e ser votado na Cooperativa para o período em que permanecer contratado.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114