Cuiabá | MT 04/12/2021
Saúde
Quinta, 12 de agosto de 2010, 16h02

Big Lar já tem farinha de berinjela, que ajuda emagrecer e perder barriga


A farinha de berinjela Slim 30, recém-lançada pela Natu Bell, acaba de chegar às lojas do Supermercado Big Lar. Trata-se de um produto totalmente natural, feito a base de um legume conhecido por suas propriedades nutritivas e medicinas.

 

A berinjela, conforme estudos do Instituto de Biociências da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), de Botucatu, auxiliar na redução do colesterol, pressão arterial e glicose; ajuda a prevenir a arterosclerose e a artrite; está também indicada para problemas do fígado e do estômago.

 

Agora, um estudo realizado pelo Instituto de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro, descobriu que a farinha de berinjela enxuga a barriga e emagrece.

 

O Instituto chegou a essa conclusão após trabalhar, durante 60 dias, com um grupo de voluntárias com idades entre 30 e 45 anos. Metade delas acrescentaram a uma dieta de baixas calorias, 4 colheres (sopa) de farinha de berinjela Slim30.

 

A outra parte, também no mesmo período, fez o mesmo regime, porém, sem consumir o produto. Conclusão: quem ingeriu a farinha perdeu 6 kg e até 12 cm de barriga. Quem fez só a dieta secou 3 kg e 3 cm de abdome.

 

Confira os benefícios da farinha de berinjela:

 

1. Seca a barriga

A farinha associada a uma dieta pobre em calorias favorece a queima da gordura corporal, principalmente na área abdominal. Com a diminuição da gordura visceral, cai o risco de diabete tipo 2.

 

2. Emagrece

A niacina - vitamina presente na berinjela - atua nas reações bioquímicas responsáveis pelos processos metabólicos de emagrecimento que fazem o corpo secar.

 

3. Reduz os níveis de colesterol LDL

Com a aceleração do trânsito intestinal, os sais biliares (substâncias que ajudam na digestão da gordura) não são absorvidos pelo organismo. Para reconstruí-los, o corpo utiliza colesterol LDL (ruim) e reduz, assim, a sua concentração.

 

4. Melhora o trânsito intestinal

Como as fibras não são absorvidas pelo organismo, elas promovem o aumento do bolo fecal e regulam o intestino. No entanto, o consumo da farinha deve estar associado ao aumento da ingestão de água para equilibrar o trânsito intestinal.

 

5. Tira a fome

As fibras solúveis presentes na farinha de berinjela absorvem água do organismo e, no estômago, aumentam de tamanho. Conclusão: o órgão informa o cérebro que o corpo está saciado e não precisa mais se alimentar nas próximas horas.

 

6. Tem ação diurética

Rica em vitaminas do complexo B, a farinha de berinjela favorece o bom funcionamento dos rins.

 

7. Auxilia no tratamento de artrite e reumatismo

O produto ajuda a reduzir a concentração de ácido úrico no organismo que, em excesso no sangue, se acumula em forma de cristal e provoca dores nas articulações.




Busca



Enquete

Com Emanuel afastado, o vice Stopa traz recursos do governo Mauro. O que você acha?

Com Stopa Cuiabá só tem a ganhar
Emanuel fazia birra e Cuiabá perdia
Mauro poderá fazer muito mais por Cuiabá com Stopa
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114