Cuiabá | MT 04/12/2021
Saúde
Sexta, 13 de agosto de 2010, 12h50
Clima

Defesa Civil divulga alerta para os próximos dias


O clima e o ar seco em Mato Grosso, neste inverno de 2010, é preocupante devido ao grande numero de incêndios florestais e urbanos. A Superintendência de Defesa Civil divulgou, na tarde de quinta feira (12.08), um boletim meteorológico para os próximos dois dias, como uma forma de alertar e orientar a população, dos perigos que a baixa umidade relativa do ar pode trazer.

Os avisos meteorológicos indicam a ocorrência de declínio acentuado de temperatura do ar no Centrosul do Estado nesta sexta-feira (13.08) e sábado (14.08); e ocorrência de baixa umidade relativa do ar, de 20%, em áreas isoladas do Estado, exceto no Sul que ficará abaixo de 30%, nesta sexta-feira (13.08).

ATENÇÃO:

Índice entre 20% a 30% - Estado de Atenção: evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h; Umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins, etc; Sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas etc; Aumentar a ingestão de líquidos; Trajar roupas leves, fazer refeições leves, evitar banhos mornos ou quentes e uso excessivo de sabonete com o objetivo de não prejudicar a oleosidade natural da pele.

Índice entre 12 e 20% - Estado de alerta: suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h; Evitar aglomerações em ambientes fechados; Se houver irritação de olhos e narinas, procure um médico.

Índice Abaixo de 12% - Situação de Emergência: observar as recomendações para os estados de atenção e de alerta; Determinar a interrupção de qualquer atividade ao ar livre entre 10h e 16h como aulas de educação física, entrega de correspondência, etc; Determinar a suspensão de atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados como aulas, cinemas etc, entre 10h e 16h; Manter umidificados os ambientes internos, principalmente quartos de crianças, hospitais.

Outras informações com a Superintendência de Defesa Civil de Mato Grosso (Tel/Fax (65) 3613-8400)




Busca



Enquete

Com Emanuel afastado, o vice Stopa traz recursos do governo Mauro. O que você acha?

Com Stopa Cuiabá só tem a ganhar
Emanuel fazia birra e Cuiabá perdia
Mauro poderá fazer muito mais por Cuiabá com Stopa
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114