Cuiabá | MT 04/12/2021
Saúde
Segunda, 23 de agosto de 2010, 12h02

Sesi realiza a "Semana de Promoção da Vida Saudável" em MT


Alimentação saudável, atividade física, gerenciamento do estresse, relacionamento saudável e comportamento preventivo são elementos fundamentais para uma vida saudável e formam os pilares do programa Lazer Ativo, do Serviço Social da Indústria (Sesi). Com o propósito de disseminar a importância desses conceitos para empresas, trabalhadores da indústria, gestores de saúde e lazer e o público da área de Recursos Humanos, o Sesi promove em todo o país a ‘Semana de Promoção da Vida Saudável’ de 27 de agosto a 3 de setembro.

 

Em Mato Grosso, a iniciativa será realizada em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Sinop e Juína. Entre as atividades estão previstas ações que tem o objetivo de estimular a adoção de um estilo de vida saudável como palestras, oficinas e atividades diferenciadas. No dia 27 de agosto, a programação tem início com a Feira Cultural do Sesi-MT, no Sesiclube Várzea Grande, que acontece todas as sextas-feiras, a partir das 18h.

 

No dia 28, a entidade promove em Várzea Grande a segunda edição da ‘Caminhada 12 Horas Sesi-MT’, uma iniciativa que fez muito sucesso em 2009. A prova acontecerá na pista de atletismo do Sesiclube, com início às 20h do dia 28 de agosto (sábado) e término às 8h do dia 29 (domingo). Serão 12 horas de prova, que deverá ser completada por equipes de no mínimo 12 e máximo de 24 pessoas, para que cada integrante do grupo caminhe durante 30 minutos ou uma hora. A inscrição é gratuita. E no dia 29/8, o Sesiclube Cáceres promove uma caminhada ecológica, que sairá da Sematur até a sede do Sesi, em um percurso de 3,5 km.

 

O Sesi-MT também promoverá palestras para falar sobre qualidade de vida com profissionais renomados, em todas as unidades de lazer no Estado. No dia 30 de agosto a palestra será no Sesiclube Rondonópolis. No dia 31 é a vez de Várzea Grande. No dia 1 de setembro, acontece em Cáceres e no dia 2 será em Sinop. Para participar das palestras, o interessado deve fazer sua inscrição, que é gratuita.

 

A programação terá, ainda, oficinas e atividades que trabalharão os cinco pilares do programa Lazer Ativo, com o Circuito do Bem-Estar. Nos dias 27 e 28 o circuito será em Terra Nova do Norte e Colíder. Em Rondonópolis e Cáceres as atividades serão no dia 3 de setembro e, em Cuiabá, o circuito será na Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic) entre os dias 1 e 3 de setembro. Para participar do Circuito do Bem-Estar, as empresas devem agendar horário de atendimento exclusivo para seus funcionários.

 

Mais informações sobre a programação da ‘Semana de Promoção da Vida Saudável’ em todas as unidades do Sesi-MT pelos telefones (65) 3685-2077 (Várzea Grande) / (66) 3421-0440 (Rondonópolis) / (65) 3222-1216 (Cáceres) / (66) 3531-6487 (Sinop) / (66) 3566-2273 (Juína).




Busca



Enquete

Com Emanuel afastado, o vice Stopa traz recursos do governo Mauro. O que você acha?

Com Stopa Cuiabá só tem a ganhar
Emanuel fazia birra e Cuiabá perdia
Mauro poderá fazer muito mais por Cuiabá com Stopa
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114