Cuiabá | MT 16/04/2024
Saúde
Quarta, 24 de novembro de 2010, 09h45

Secretário de Saúde convoca população para a luta contra a dengue


Foto: Otmar de Oliveira

O secretário municipal de saúde, Maurélio Ribeiro, convoca a população para se engajar na luta contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Ele afirma que a redução neste ano de quase 70% nos casos de dengue de residentes em Cuiabá em relação ao mesmo período de 2009, de janeiro a outubro, só foi possível com a parceria da população nas campanhas realizadas ao longo do ano.

“A luta contra a dengue é de todos nós. Não podemos combater esse mal sem a participação efetiva da sociedade. Estamos tendo resultados satisfatórios, mas não podemos desanimar. Estamos trabalhando e limpando a cidade para que ninguém sofra de dengue, mas é preciso que a sociedade se engaje nessa luta e participe ativamente dos mutirões”, disse o secretário.

É necessário, conforme afirmou Maurélio, neste período em que as chuvas são mais intensas na capital e região, um maior comprometimento da sociedade na vigilância e denúncia de possíveis focos do mosquito.

O Programa “Todos Contra a Dengue” da Secretaria Municipal de Saúde estará nesta quarta e quinta feira (24 e 25-11) com mutirões de limpeza numa estratégia de abrangência nas quatro regionais, simultaneamente. A concentração acontece nos bairros Jardim Industriário I e II, Planalto, Sol Nascente, Jardim Florianópolis; Jardim Santa Isabel, Itamaraty; Jardim União.

“Cada cidadão deve ser um fiscal da dengue, seja no bairro, na rua onde mora ou onde suspeitar que possa ter criadouros do mosquito e denunciar. Estamos nesta semana com mutirão nos quatro cantos da cidade. Participem com a Secretária dessa luta que é de todos nós”, convocou Maurélio.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114