Cuiabá | MT 16/04/2024
Saúde
Sexta, 21 de janeiro de 2011, 11h59

Máquinas de distribuição de camisinha são instaladas na cidade


Começou a implantar na terça-feira, 18, máquinas de distribuição gratuita de camisinhas em bares, restaurantes, boates e até em padarias e saunas.

 

A primeira máquina foi instalada no Café Regina, tradicional estabelecimento do centro da cidade. A segunda, dentro do Nosso Bar, no Mercado Campineiro, também no centro.

 

O projeto foi batizado de "Vista-se" e é coordenado pela ONG RNP (Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids), em parceria com o Programa Municipal de DST/Aids.

 

Serão instaladas também, fora do centro da cidade. Para o bairro Jardim Nova América, por exemplo, serão fornecidas sete máquinas, que serão distribuídas e monitoradas pelo centro de saúde local.

 

Antes do projeto, a distribuição de camisinhas gratuitas na cidade ocorria nos serviços públicos de saúde ou em eventos de prevenção. O monitoramento será feito por meio de visitas trimestrais de integrantes da ONG com aplicação de um questionário aos responsáveis pelo estabelecimento sobre o perfil do público que frequenta o local, aceitação, questionamentos e dificuldades encontradas.

 

O projeto também prevê a realização de um mapeamento dos locais de distribuição dos preservativos, como pontos comerciais, instituições sociais, centros de saúde, considerando a circulação de pessoas e a concentração de grupos considerados mais vulneráveis.

Revista Mais Cidades




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114