Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Quinta, 03 de fevereiro de 2011, 15h57

Aberta primeira turma do curso de gestantes 2011


Com o auditório lotado, o Comitê Educativo da Unimed Cuiabá fez a abertura da primeira turma do curso de gestantes de 2011, no final da tarde de ontem (1°/02). Os 120 participantes, entre futuras mães e seus respectivos acompanhantes, se encontrarão duas vezes por semana, totalizando nove aulas, até o começo do mês de março. A próxima turma já está formada, resultado da grande procura.

No geral, esta é a 13ª turma do curso de gestantes. “A expectativa é formar cinco turmas este ano, uma a mais que em 2010”, adiantou Lilian Sanches Moraes, membro do Comitê Educativo. Segundo ela, o aumento da demanda referenda o sucesso do curso, aprovado por 90% dos participantes numa avaliação feita no ano passado. “A gestação é um período especial caracterizado por várias mudanças, sejam elas físicas, psicológicas. Por isso, o curso busca oferecer todo o suporte necessário de forma ampla”, acrescentou Lilian Sanches.

Também membro do Comitê Educativo, Elton Hugo Teixeira, frisou a importância da presença dos pais nas aulas. “Não só as gestantes precisam sanar todas as dúvidas durante o curso, é essencial que os esposos e/ou namorados também aprendam sobre os cuidados durante a gravidez e o pós-parto”. Além das orientações nutricionais, psicológicas e de saúde, uma assistente social da Unimed Cuiabá visita os pais nos primeiros dias de vida do bebê.

O primeiro encontro foi marcado por uma dinâmica de apresentação, conduzida pela psicóloga da Unimed Cuiabá, Ildete Alves de Oliveira. O objetivo é promover a integração entre os participantes. “Com o estreitamento das relações é possível criar um ambiente descontraído e produtivo”, explicou. A primeira aula contou ainda com um sorteio de brindes da Mini Humanos, loja de roupas para crianças de zero a 10 anos.

Prova de amor - Mãe há apenas quatro meses, Fernanda Carvalho dos Anjos falou sobre sua participação no curso aos novos alunos, acompanhada da pequena Amanda Melissa e o esposo, Max Evandro Baratto. “A equipe é atenciosa e muito dedicada e me ajudou muito tanto na gestação quanto no pós-nascimento”, avaliou. Ela conta que esclareceu todas as dúvidas e recebeu apoio irrestrito da Cooperativa. “Este curso é uma prova de amor da Unimed Cuiabá”, acrescentou.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114