Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Sexta, 03 de junho de 2011, 02h25

Anvisa proíbe sachê de álcool por suspeita de contaminação microbiológica


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu em todo o país a comercialização do sachê de álcool Con-Zellin-Hartmann, importado pela empresa Baxter Hospitalar e Ltda. O problema de qualidade do produto, que apresentou suspeita de contaminação microbiológica, foi comunicado pela própria fabricante. A resolução foi publicada ontem (2) no Diário Oficial da União.

Também foram suspensas em qualquer tipo de mídia todas as propagandas que atribuem propriedades ao alimento NQI (suplemento mineral à base de fósforo), fabricado pela empresa Gauer do Brasil Indústria e Comércio Suplementos Alimentares Ltda.

De acordo com as indicações, o alimento teria propriedades antioxidante e solubilizante, para tratamento, prevenção e cura de cálculos renais e osteoporose.

Está proibida também a divulgação de supostos benefícios do fosfato presente no alimento, como agilidade de raciocínio, fortificação de memória e aumento da disposição física e mental. Segundo a Anvisa, não há comprovação científica dessas atribuições.

Nesta terça-feira (1º) foi publicada a suspensão da propaganda do produto Redufast em todos os veículos de massa. O produto não tem registro na agência.

A suspensão é definitiva e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial. As pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes suspensos devem interromper o uso.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114