Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Sábado, 04 de junho de 2011, 18h39

Distribuição de mudas marca comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente


Pequenas atitudes fazem a diferença na preservação do meio ambiente. Mas a Unimed Cuiabá acredita que, além de agir isoladamente, é preciso conscientizar o próximo. Por isso, o Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim) distribui, durante todo o dia de ontem (03), mudas de árvores e sacolas de lixo para automóveis. A iniciativa é realizada em todos os núcleos da Cooperativa onde há atendimento ao público, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho.

O presidente da Unimed Cuiabá, João Bosco de Almeida Duarte, e a presidente e o vice-presidente do PróUnim, Maria Alice Thommen e Paulo Brustolin, respectivamente, fizeram a distribuição aos clientes da Farmácia Unimed do Jardim Cuiabá, de manhã. “O contato direto com o cliente é uma forma de multiplicar a consciência de que é preciso cuidar do meio ambiente”, ressaltou Maria Alice Thommen. Segundo João Bosco, a iniciativa cumpre o papel da Cooperativa que é melhorar a qualidade de vida da comunidade em que está inserida.

Recentemente, a Unimed Cuiabá aderiu ao projeto Verde Rio, do Instituto Ação Verde, que neutraliza a emissão de gás carbônico emitido pelas empresas. Como resultado, a Cooperativa plantou 2.700 mudas de árvores nas matas ciliares do rio Cuiabá, neutralizando a emissão anual de 355 toneladas. “Reforçar essa conscientização junto aos nossos clientes é dar continuidade a esta ação que prova, acima de tudo, que toda empresa deve cuidar e não apenas usufruir dos nossos recursos ambientais”, frisou Paulo Brustolin.

Responsabilidade de todos - Cliente antigo da Unimed Cuiabá, o comerciante Hamed Fares considerou a atividade incentivadora. “Nossa cidade e o mundo precisam de atitudes que preservem e nos estimulem a agir com respeito ao meio ambiente”. Para Maria Helena Gaíva, tanto os empresários quanto a sociedade de um modo geral devem se conscientizar. “Todos precisamos investir na preservação ambiental e a Unimed Cuiabá está de parabéns por cumprir esse papel”, acrescentou.

Sobre o Dia Mundial - A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também decretou no território nacional a Semana Nacional do Meio Ambiente.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114