Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Quinta, 30 de junho de 2011, 06h51

Programa Hiperdia promove curso de capacitação técnica


A Diretoria de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde promove curso de capacitação destinado aos técnicos de Enfermagem e de Farmácia lotados nas unidades de saúde.

O objetivo é aperfeiçoar o sistema de informações relacionadas com o Programa Hiperdia, responsável pelo cadastramento e acompanhamento de hipertensos e diabéticos.

A padronização das informações vai possibilitar um maior controle na distribuição de medicamentos para os pacientes dependentes de insulina e hipertensos (cadastrados ou não), bem como a melhoria na qualidade no atendimento e monitoramento dos pacientes cadastrados no Programa Hiperdia.

Os cursos serão realizados nas quatro unidades regionais da Capital. A Regional Leste conclui o curso hoje (30). As próximas datas são para julho, nos seguintes dias e horários: 05, 06, 07 e 08 de julho (Regional Sul); 12, 13 e 14 (Regional Leste) e 18, 19 e 20 (Regional Oeste), sempre no horário das 14 às 17 horas.

O responsável técnico pelo Hiperdia é o enfermeiro João Paulo Gonçalves. Além da Diretoria de Atenção Básica a Diretoria de Assistência Farmacêutica também participa do programa.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114