Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Quarta, 20 de julho de 2011, 10h54

Manicures, pedicures e podólogos terão seminário sobre hepatites


A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá realiza no próximo dia 26 o 1º Seminário de Prevenção às DST/Aids e Hepatites Virais destinado a manicures, pedicures e podólogos. O objetivo é sensibilizar tanto os profissionais quanto os empresários do setor de estética e beleza para a importância das ações educativas e medidas de prevenção do contágio e infecções por doenças como a aids, as hepatites e a tuberculose.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde existem hoje, no mundo, cerca de 325 milhões de portadores da hepatite B e 170 milhões da hepatite C. No Brasil, o número de portadores está em torno de três milhões de pessoas. Na região Centro-Oeste, Mato Grosso é o estado com maior taxa de casos confirmados de hepatite B e é o quarto do Brasil, atrás apenas dos estados do Acre, Roraima e Rondônia. Como as DSTs, aids e tuberculose, as hepatites podem também ser adquiridas através do compartilhamento dos materiais perfurocortantes, como alicates e agulhas, utilizados por manicures, pedicures, podólogos e esteticistas.

Além da sensibilização dos profissionais do segmento estético para os riscos das hepatites, o seminário promoverá a reflexão sobre práticas educativas que ajudem na identificação das formas de transmissão das doenças e a discussão sobre a importância de se adotar práticas seguras na manipulação e esterilização dos instrumentais utilizados.

Com vagas limitadas a 450 participantes, o seminário será realizado no dia 26 de julho, das 13:30 às 18hs, na Fiemtec, na avenida XV de Novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114