Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Segunda, 12 de setembro de 2011, 07h59

Estado e UFMT assinam convênio de R$ 120 milhões para construção do HU


O governo do Estado de Mato Grosso e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)  assinam logo mais `as 10h00  um convênio para o início das obras do novo Hospital Universitário. A solenidade ocorrerá no Palácio Paiaguás, Salão Nobre ' Secretário Cloves Vettorato'.

A obra está orçada em R$ 120 milhões, divididos entre o Governo e a Universidade. O novo Hospital Universitário funcionará como uma unidade de referência para os casos de alta complexidade. A gestão do hospital será de responsabilidade da UFMT.

O novo hospital contará com 23 leitos de UTI adulto, 16 de UTI pediátrica, 20 de UTI neonatal e 26 leitos de pronto-atendimento adulto e infantil, além de sete salas de parto, seis salas de cirurgia e três salas para endoscopia cirúrgica. A estrutura do hospital ainda contará com banco de leite, banco de sangue, farmácia, clinica de ginecologia e obstetrícia, e diversos laboratórios.

O Hospital Universitário será construído no Campus II da UFMT, localizado no km 12 da Rodovia Palmiro Paes de Barros, que liga Cuiabá a Santo Antônio de Leverger. O local também abrigará todos os cursos da área de saúde da UFMT.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114