Cuiabá | MT 19/04/2024
Saúde
Quarta, 14 de setembro de 2011, 05h58

Aprenda a fazer sete sucos de frutas com verduras e legumes


O que você faria se alguém te oferecesse um suco de maçã com couve? E um de melancia com salsão? Provavelmente a sua reação seria bem menos receptiva do que se dentro do copo houvesse apenas a maçã ou a melancia. Entretanto, essas misturas têm diversos nutrientes que se complementam, contribuindo para uma dieta balanceada e para a prevenção de diversas doenças, como câncer. Por isso, reunimos sete opções de sucos de frutas com verduras e legumes que, além de saudáveis, têm grandes chances de fazer você mudar de opinião sobre essa combinação:

Suco de maçã com couve e cenoura
Combinação rica em beta-caroteno, esse suco é uma ótima fonte de vitamina A, que não só age como antioxidante como também auxilia na reação dos olhos à luminosidade, permitindo a visão. Além disso, a casca da maçã é rica em pectina, que evita a deposição de gordura nas paredes arteriais.

Segundo a nutricionista Daniela Jobst, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA, essa composição oferece alto poder de desintoxicação, pois acelera o funcionamento das enzimas do fígado, eliminando mais rapidamente as toxinas do corpo.

Faça você mesmo: bata no liquidificador 1/2 cenoura, 1 folha de couve, 2 galhinhos de salsinha, 1 maçã e 200 ml de água. Coe e sirva. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114