Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Quarta, 14 de setembro de 2011, 06h21

Quebre a monotonia, e não a dieta, na hora do lanche


Ficar muito tempo sem comer destrói a sua dieta e acaba com o bom humor. Mas ficar muito tempo comendo a mesma coisa também acaba com o ânimo de qualquer um. Fazer as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar) em horários fixos, intercalando cada uma com lanches de três em três horas, é receita infalível para emagrecer sem perder energia. Desde, é claro, que as escolhas saudáveis tenham lugar garantido no seu cardápio. "O melhor é que dá para variar entre as opções óbvias, como as frutas e as torradas, sem cair em tentações calóricas", afirma a nutricionista Rosana Farah, da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição. Veja as dicas:

100 kcal Banana X Barra de cereal de morango com chocolate

Banana: rica em potássio, fibras e vitamina A, b6 e k, essa fruta é uma ótima opção para o lanche no meio das refeições. O potássio ajuda a prevenir cãibras, já que é importante para o processo de contração muscular. Uma pesquisa da Universidade das Filipinas mostrou que comer banana também ajuda a combater insônia, graças a grande quantidade de vitaminas que ela contém.

Barra de cereal de morango com chocolate: por ser fácil de carregar na bolsa, o snack é ótima opção para quem tem que fazer lanches fora de casa. "A barrinha contém fibras, minerais, como cálcio e potássio, além de algumas vitaminas".  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114