Cuiabá | MT 24/04/2024
Saúde
Quinta, 15 de setembro de 2011, 13h45

Faculdade Anhanguera promove semana da Responsabilidade Social


O Dia Nacional da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular será comemorado em todo o País no dia 24 de setembro (sábado). Para marcar essa data, alunos, professores e colaboradores da Anhanguera estarão mobilizados durante toda uma semana para desenvolver diversas atividades sociais, ambientais e culturais totalmente gratuitas à comunidade. A expectativa da instituição é beneficiar mais de 200 mil pessoas em 41 cidades do País.

A Semana do Ensino Responsável da Anhanguera será promovida de 19 a 24 de setembro. A programação contará com serviços de saúde, tratamento estético, cursos, oficinas e palestras sobre temas variados, além de campanhas assistenciais e apresentações artísticas e culturais (confira abaixo a programação da unidade).

O Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, comemorado pela primeira vez em 29 de outubro de 2005, é uma iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Trata-se de um grande evento que reunirá instituições de ensino superior (IES) particulares de todo o Brasil, num só dia, para organizar uma grande mostra de ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão que desenvolvem durante todo o ano.

A Anhanguera, que tem em seu dia a dia a prática da responsabilidade social, utiliza a ocasião para expor seus projetos sociais, visando à troca de experiências, o fortalecimento entre as parcerias da instituição com a sociedade e o debate de temas como ética e cidadania, empregabilidade e mercado de trabalho.

Um milhão de atendimentos

A Anhanguera comprova, a cada ano, sua forte atuação na área social. O número de pessoas beneficiadas cresce a cada ano: em 2007 foram mais de 284 mil, número que saltou para 524 mil em 2008 e 805 mil em 2009. No ano passado, a Instituição atingiu a expressiva marca de mais de um milhão de pessoas atendidas por 842 projetos de extensão comunitária.

“Atingimos a marca de um milhão de pessoas, número que é equivalente a uma grande metrópole como Campinas (SP). E queremos contribuir cada vez mais com a sociedade pensando no projeto de vida de nossos alunos”, informa a vice-presidente de Programas Institucionais da Anhanguera Educacional, Maria Elisa Ehrhardt Carbonari. “O grande diferencial de nossas ações é que os estudantes, ao mesmo tempo em que exercem a cidadania e contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, têm a oportunidade de aperfeiçoar suas habilidades com a prática da profissão que escolheram”, destaca a professora, anunciando que a meta para 2011 é atender mais de 1,2 milhão de pessoas.

Em 2010, mais de 350 mil pessoas foram atendidas na área da Saúde. Cerca de cinco mil crianças e adolescentes frequentaram o projeto Biblioteca Aberta, programa focado no incentivo à leitura. Outras 50 mil pessoas frequentaram cursos de orientação ou qualificação profissional e mais de 24 mil participaram de programas de inclusão digital. Somente em bolsas de estudos, foram investidos R$ 387 milhões. Todos esses números compõem o Relatório de Responsabilidade Social 2010 lançado este ano pela Anhanguera e que compila todas as ações promovidas em suas unidades.

Serviço:

Semana do Ensino Responsável
Faculdade Anhanguera de Cuiabá

Data: 19 a 24 de setembro
Horário: das 14 às 20h30
Endereço: Avenida Fernando Correa da Costa, 265 - Cuiabá-MT
Informações: 0800 941 4444

Programação
17/9/2011 14h às 17h Creche São Miguel – Atividades voluntárias
19/9/2011 19h às 20h30 Palestra Governança Corporativa com Rodrigo Miguel Trentin - Pesquisador Pleno - IBCG - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa
22/9/2011 20h Palestra: Orientação Vocacional na Escola Estadual Presidente Médice
23/9/2011 14h Palestra: Orientação Vocacional na Escola Estadual Presidente Médice
24/9/2011 9h às 12h Praça Alencastro - Atividades voluntárias

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.
A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos e em valor de mercado. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional.

A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 59 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114