Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Quinta, 22 de setembro de 2011, 16h54

Termina amanhã (23) a atualização em serviços dos Programas de Tuberculose e Hanseníase


A Secretaria de Saúde de Várzea Grande informa que termina amanhã (23) a atualização em serviços dos Programas de Tuberculose e Hanseníase. A oficina está acontecendo em todas as unidades de saúde de Várzea Grande.

A capacitação está sendo realizada pelo Centro de Doenças Tropicais (CDT) e tem como objetivo orientar os profissionais em relação às normas e rotinas dos programas de Tuberculose e Hanseníase do Município.

Outras informações pelo telefone 3688-3624.

SAIBA MAIS - Manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas em qualquer parte do corpo, área de pele seca e com falta de suor, área da pele com queda de pêlos, mais especialmente nas sobrancelhas, área da pele com perda ou ausência de sensibilidade (dormências, diminuição da sensibilidade ao toque, calor ou dor).

Neste caso, pode ocorrer de uma pessoa se queimar no fogão e nem perceber, indo verificar a lesão avermelhada da queimadura na pele mais tarde. Parestesias (sensação de formigamento na pele, principalmente das mãos e dos pés). Dor e sensação de choque, fisgadas e agulhadas ao longo dos nervos dos braços e das pernas. Edema ou inchaço de mãos e pés. Diminuição da força dos músculos das mãos, pés e face devido à inflamação de nervos, que nesses casos podem estar engrossados e doloridos. Úlceras de pernas e pés. Nódulo (caroços) no corpo, em alguns casos avermelhados e dolorosos.Os sinais e sintomas mais comuns nas formas mais graves da hanseníase são: Febre, edemas e dor nas juntas,entupimento,sangramento, ferida e ressecamento do nariz e olhos.Mal estar geral, emagrecimento.

Os sintomas são tosse, escarro por mais de três semanas, falta de apetite, emagrecimento, dores no peito, suores noturnos, cansaço, febre, baixa à tarde. O tratamento da doença é por seis meses interruptos.

DÚVIDAS - Ligue para Centro de Doenças Tropicais 36883624 – Email: cdt.vg@hotmail.com. O Centro de Doenças Tropicais está localizado na Rua Benedito Monteiro, 268, Centro. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114