» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Sexta, 07 de outubro de 2011, 07h52
Participação

Servidores fazendários contribuem para fazer mais feliz o Dia das Crianças da AACC


Servidores da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) contribuíram para fazer mais feliz o Dia das Crianças dos pequenos atendidos pela Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC-MT). Funcionários do Fisco estadual doaram cerca de 90 brinquedos entregues às crianças na festa realizada nesta quinta-feira (06.10) pela AACC, em comemoração ao Dia das Crianças. Também participaram da festa familiares e amigos da garotada.

Foram momentos de muita diversão e de emoção. Um dos momentos marcantes foi o depoimento de Maria do Carmo, mãe de uma menina que, há 50 dias, passou a se locomover com o auxílio da cadeira de rodas devido ao agravamento do câncer. “Agradeço em nome de todas as mães aqui presentes a existência da AACC. O apoio e a força que a equipe nos fornece são fundamentais para que possamos enfrentar da melhor maneira os momentos difíceis pelos quais passamos”, afirmou.

Instituição sem fins lucrativos, a AACC atua desde 1999 para oferecer às crianças e adolescentes o direito de alcançar a cura. Para tanto, desenvolve trabalho de forma integrada com os órgãos estatais de saúde e proteção aos direitos da criança.

A Associação possui uma Casa de Apoio, onde recebe crianças e adolescentes com câncer, acompanhados por um responsável. No local são oferecidos, gratuitamente, hospedagem, alimentação, transporte para os hospitais e todo o suporte psicossocial e lúdico-pedagógico para os pacientes de outros municípios que necessitem ficar em Cuiabá para ter acesso aos centros especializados em oncologia pediátrica.

Todas as despesas (água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, capacitação de voluntários, funcionários, etc.) são custeadas pela própria instituição, por meio de doações, projetos, convênios e campanhas.

A presidente da AACC, Tellen Costa, ressalta que doações e voluntários são sempre bem-vindos. Segundo ela, a entidade é mais carente dos seguintes itens: material de escritório, produtos de limpeza e de higiene pessoal. “Em relação aos voluntários, quanto mais, melhor”, destaca.

A campanha de arrecadação dos brinquedos na Sefaz foi realizada pela Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional (CDP), por meio da Gerência de Qualidade de Vida (GQV).

Serviço:

A AACC-MT fica na Rua do Caju, 329, no bairro Alvorada, em Cuiabá. Telefone (65) 3025-0800. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114