Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Sábado, 08 de outubro de 2011, 12h08

Seis perguntas comuns que os homens têm sobre beleza


Não resta dúvida de que os homens estão cada vez mais vaidosos. O que ainda pode gerar algumas perguntas na cabeça deles é quais são os tratamentos de beleza feitos pelas mulheres que também têm uma versão masculina e quando é hora de arriscar um visual menos básico. "Muitas vezes, os homens deixam de se sentir bem com a aparência por terem incertezas em relação a tratamentos estéticos. Depois que essas dúvida são esclarecidas, muitos deles passam a ter mais confiança e qualidade de vida", diz o especialista em dermatologia estética Anderson Zei, da clínica dermatológica Visia.

Segundo Anderson, a procura por depilação a lazer, técnicas para conter a queda de cabelo e aplicação de enzima botulínica está crescendo muito entre os homens. Confira as dúvidas masculinas mais frequentes sobre esses tratamentos e saiba quando inovar o visual.

Fazer tratamentos estéticos pode me deixar com uma aparência feminina?

Homens que estão começando a cuidar mais da aparência podem ficar perdidos com a grande variedade de tratamentos estéticos que existem no mercado. De acordo com o dermatologista Anderson Zei, os homens ainda têm dúvidas se o seu visual ficará muito feminino após um tratamento estético. "Isso é uma pergunta muito frequente. O que os homens precisam entender é que, na maioria dos tratamentos estéticos, o médico leva em conta as características marcantes de cada pessoa, para que ela não perca a personalidade ou fique com um rosto com características destoantes", explica.

Os tratamentos para mulheres e homens são os mesmos?

O dermatologista explica que os tratamentos são praticamente os mesmos entre os dois sexos. O que muda são pequenos detalhes técnicos para que o médico consiga obter um melhor resultado levando em conta as características de cada tipo de pele e característica física. "Isso não muda só entre os homens e as mulheres. Os bons profissionais levam em conta cada tipo de pele e tipo facial ósseo, por exemplo, antes de fazer um tratamento estético", diz Anderson Zei.


As outras pessoas irão reparar muito que eu fiz tratamento?

Assim como os tratamentos evitam deixar os homens com aparência feminina, eles também são mais discretos no caso masculino. "Os homens normalmente não querem que as pessoas saibam que eles fizeram tratamentos, só querem ficar com a vaidade em dia. Por isso, os tratamentos não são tão evidentes quanto o das mulheres", explica o especialista.

Existem cremes próprios para os homens?

Como a pele dos homens normalmente é mais oleosa, mais espessa e mais musculosa que a feminina, o especialista aconselha a sempre procurar um dermatologista antes de comprar algum creme para pele. Na maioria dos casos, os cremes oil free são mais indicados. Mas, como cada um tem uma pele diferente, é importante pedir a ajuda de um profissional. Mesmo com essas características, a pele masculina também deve ser protegida do sol todos os dias. Passar protetor solar com fator 30 ou 50 ainda é o meio mais indicado pelos dermatologistas para não ficar com a pele manchada e evitar, em casos mais sérios, os temidos melanomas.

É possível combater a queda de cabelo?

Para conter a queda capilar, existem várias opções de tratamento, como terapia fotodinâmica, cremes especiais e substâncias ingeridas oralmente. De acordo com Anderson Zei, muitos homens deixam de procurar ajuda por acharem que a queda de cabelo não tem tratamento, mas eles estão enganados. "Os tratamentos modernos são extremamente eficientes e, em alguns casos, não só diminuem a queda como recuperam fios perdidos. O único ponto negativo é que esse tratamento deve ser feito constantemente, normalmente de quatro em quatro meses".


Devo arriscar no visual?

Os homens ainda apresentam algumas dúvidas na hora de escolher a roupa certa. Isso faz com que muitos deles não saiam do arroz com feijão e continuem a optar por um visual mais tradicional. "Não encontrar um visual um pouco mais ousado pode ser um erro tão grande quanto arriscar demais. O importante é nunca colocar mais de uma peça de roupa que chame muito a atenção. Deve haver sempre um primeiro e um segundo plano, senão o visual fica confuso", explica a consultora e professora de moda Tatiana Vianna, do Senac.

Segundo ela, um bom exemplo de erro cometido pelos homens é a combinação de peças de roupas listradas. "Como as listras estão na moda, muitos homens acabam exagerando e usam várias peças com listras. Isso deixa o visual muito carregado. O ideal é optar apenas por uma peça listrada", diz a consultora.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114