» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Domingo, 09 de outubro de 2011, 08h44

Carne vermelha é componente fundamental para um cardápio nutritivo


Os suculentos bifes de carne vermelha podem causar peso na consciência dos que são adeptos de uma alimentação saudável, mas nem sempre essa é a vilã da história. Muitas vezes rotulada como alimento prejudicial a saúde, a carne é componente fundamental para um cardápio nutritivo.

A carne vermelha é um alimento rico em nutrientes, com substâncias essenciais para o crescimento e desenvolvimento humano, é o alimento que contém a maior quantidade de ferro. O alimento possui também as vitaminas A,D,E e K e uma grande concentração de vitaminas do complexo B, em especial a B12. Essas vitaminas são importantes para a prevenção de anemia, principalmente em crianças, gestantes e idosos. Esse mineral também ajuda a aumentar a imunidade ao favorecer a renovação celular.

Além de conter inúmeros nutrientes e possuir um alto valor nutricional, a carne vermelha auxilia na recuperação muscular. Por ser composta por proteínas de alto valor biológico, ou seja, que contêm todos os aminoácidos essenciais é uma ótima opção de alimento para os praticantes de atividade física.

Os Restaurantes Premiatto oferecem várias opções de carne vermelha em seu cardápio: escalope de filé mignon, filé à parmegiana, medalhão de filé mignon e picanha a mineira são parte das opções nutritivas disponíveis na rede. O cliente ainda pode montar o prato de sua preferência com mais de 150 combinações entre peixes, saladas, risotos e massas para uma refeição completa.

A Premiatto está presente nas praças de alimentação dos principais Shoppings do país. Consulte a mais próxima no site: www.premiatto.com.br

Acompanhe a Premiatto nas redes sociais:

twitter/RedePremiatto
facebook.com/Premiatto
Escalopes de Filé Mignon
Escalopes de filé mignon são bifes finos tirados da parte mais fina da peça, pequenos e não muito espessos. Podem ser ligeiramente batidos, usando uma folha de papel filme para não espirrar seus liquidos. Não é sangue como muitos pensam, o líquido da carne vermelha é a mioglobina, pura proteína. Os escalopes pesam em média 120º gramas e devem-se calcular uns três por pessoa.

Use carne fresca de preferência.

Ingredientes: (Para 8 escalopes)

- 1 kilo de filé mignon
- 1 colher de sopa de molho inglês
- meio copo de vinho tinto bom
- 1 colher de sopa de azeite
- quatro galhinhos de alecrim
- a mesma quantidade de manjericão
- a mesma quantidade tomilho
- 1 colher de sopa de orégano
- 4 gotas de Tabasco

Modo de Preparo:

Misture bem os temperos com os escalopes e deixe marinar na geladeira por meia hora (nunca salgue a carne antes de grelhar, pois vão soltar seu suco, deixando a
carne sem gosto).
Grelhe de um lado, de dois a três minutos no máximo.
Vire e salgue o lado já grelhado, mais três minutos e o escalope estará no ponto.
Coloque a carne já grelhada em uma travessa e mantenha em fogo baixo, apenas
para não esfriarem.
Jogue o resto da marinada na frigideira, acrescente mais vinho e molho inglês e deixe ferver até engrossar.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114