Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Sexta, 14 de outubro de 2011, 14h51

Exemplo de superação emociona última turma do curso de gestantes


Com uma lista de espera de aproximadamente 20 pessoas, o Comitê Educativo da Unimed Cuiabá promoveu a abertura da última turma do Curso de Gestantes de 2011, na terça-feira (11), no auditório da Cooperativa. A primeira aula da 17ª turma foi marcada pelo depoimento de superação da advogada Luciane Mara da Silva, acompanhada da pequena Vitória, de apenas três meses. Aos cinco meses de gestação, ela teve que enfrentar o fim do casamento, por iniciativa do ex-marido.

A gravidez já é um período intenso, repleto de sentimentos à flor da pele, mas situações como esta tornam esse processo ainda mais complexo. “Foi muito doloroso, mas ao mesmo tempo, maravilhoso, porque ser mãe é a maior e melhor experiência da minha vida”, contou Luciane da Silva. Emocionada, ela falou aos casais sobre a importância da presença e do apoio dos pais. “É um momento muito especial e deve ser vivido com amor, por isso aproveitem o curso. Além de me ajudar a superar esse problema, tem uma ótima equipe, que nos trata com carinho e muita atenção”.

A participação mais efetiva dos esposos ou namorados foi percebida nas últimas edições do curso de gestantes. Esta última conta com a presença de 60 casais. “Acredito que o aumento do interesse por parte dos pais acompanha a tendência da mulher moderna, independente, que investe na carreira e precisa do apoio dos pais para dividir essa sublime tarefa”, frisou Lillian Sanchez Lacerda Moraes, membro do Comitê Educativo.

Credibilidade e qualidade - Segundo ela, o balanço de 2011 é positivo, com o registro de cerca de 200 gestantes. “Foram cinco turmas este ano, uma a mais que em 2010, mas a demanda cresce a cada edição, o que comprova a qualidade das aulas, um diferencial oferecido pela Unimed Cuiabá aos clientes”. Ao final das aulas, o casal recebe também a visita de uma assistente social nos primeiros dias de nascimento do bebê.

Grávida de cinco meses de Beatriz, a professora Criseida de Lima espera diminuir a ansiedade peculiar às mães de primeira viagem. “Casar e ter filhos sempre foram os meus sonhos, mas tenho muitas dúvidas com relação aos cuidados com o bebê, principalmente sobre higiene”, relatou. O esposo, Carlos Rodrigo Garcia, afirmou que participará assiduamente das 10 aulas do curso de gestantes. “Quero aprender, porque não vou deixar minha filha com babá, cuidarei dela junto com minha esposa”, assegurou o servidor público. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114